RÉVEILLON em alto estilo!



Planejar com antecedência é o segredo para um ótimo Réveillon. Se não for assim, a probabilidade de não achar boas hospedagens e boas festas é grande. Já sabe, né, fica tudo lotado e as opções vão ficando menores ou até nulas.


Então, para ajudar, já separamos 10 destinos nacionais para curtir o Réveillon 2020. Assim já dá para deixar tudo planejado e só esperar (ansiosamente) o fim do ano chegar.


1. Jericoacoara, Ceará


Jericoacoara é um dos destinos mais lindos do Brasil, sem sombra de dúvidas. O seu estilo rústico e um vilarejo 100% pé na areia faz de Jeri realmente especial. E fica ainda mais durante o Réveillon.


São diversas opções de festas privadas e hospedagens com programações especiais, como por exemplo DJs, festas com muitos drinks e queimas de fogos também. Além do mais, dá para curtir a virada de ano nas dunas, nas diversas praias lindas ou nas lagoas paradisíacas.


Jericoacoara

Crédito: IStock


2 – Ilha do Mel (Paraná)


Outro destino bastante rústico –digamos que um tanto quanto roots– para passar o Réveillon. Ilha do Mel não permite carros, não tem postes de luz nas ruas e tem um número limitado para entrada de turistas. Mais uma razão para planejar o seu Réveillon para a Ilha do Mel com antecedência.


O fato de limitar o número de turistas, faz com que a virada de ano lá não seja um período super lotado. Portanto, se quer evitar lotação, este destino é uma ótima opção. Além do mais, essa limitação contribui para a preservação ambiental. Perfeito!



3 – São Miguel dos Milagres (Alagoas)


Em Alagoas há inúmeras festas de Réveillon incríveis, mas a de São Miguel dos Milagres é uma das preferidas. Isso porque a festa rola na praia paradisíaca que é São Miguel dos Milagres, com muita música, diversas opções de ceias em restaurantes à beira da praia. E, claro, queima de fogos.



São Miguel dos Milagres


4 – Fernando de Noronha (Pernambuco)


Fernando de Noronha, assim como Ilha do Mel, também tem um limite para a entrada de turistas. Claro que há muita gente no período do Réveillon, mas não a ponto de não conseguir andar ou aproveitar as praias. Então, é um destino maravilhoso para passar o Réveillon. Além de, claro, ter algumas das praias mais lindas do Brasil, com uma fauna e flora muito rica!



Fernando de Noronha

Crédito: Nachosuch/Istock


Fernando de Noronha é um dos destinos mais badalados no Réveillon

Ademais, óbvio, as festas de final de ano são super agitadas. A badalação começa já alguns dias antes do dia 31. E é possível comprar um pacote para ir à todas as festas. Fique de olho para saber a programação e não perder a chance de ter um réveillon maravilhoso em Noronha!


5 – Florianópolis (Santa Catarina)


O Réveillon em Florianópolis é tipo o Réveillon do Rio de janeiro: praias lindas, muitas opções de festas, muita agitação e gente de todo canto do Brasil e estrangeiros também. E se prepare que a cidade fica com muito trânsito mesmo. Respira fundo e tenha paciência, porque as praias e as festas fazem valer a pena o tempo perdido dentro do carro.



Praia da Joaquina

Crédito: Caio Vilela/MTur

Praia da Joaquina, em Florianópolis


6 – Porto Seguro (Bahia)


Mais um destino incrível no litoral nordestino para curtir o Réveillon 2020. Porto Seguro é conhecido por ser agitado e tem festa o ano todo. Mas, no Réveillon as festas são ainda mais grandiosas. Portanto, é um destino para quem quer muita badalação mesmo!



marco do descobrimento

Crédito: Marcio Filho/MTur


O Marco Zero do Brasil em Porto Seguro, no sul da Bahia

As festas mais procuradas são as das barracas Toa-Toa, Axé Moi e Barramares. E o legal de Porto Seguro é que também dá para ir para Arraial d’Ajuda ou Trancoso para conhecer outras praias incríveis da região.


7 – Chapada dos Veadeiros (Goiás)


Este é um destino para quem prefere trilhas e cachoeiras. Já pensou, passar o Réveillon conectado com a natureza e vivendo muitas aventuras? Assim é na Chapada dos Veadeiros!


A Chapada tem trilhas de diversos níveis, então é um destino para todos. E tem cachoeiras e poços de águas cristalinas maravilhosas. Além do mais, tem paisagens incríveis! Um dos locais mais visitados é o Vale da Lua, onde as rochas têm uma formação que lembrar as crateras da lua. É de cair o queixo de tão lindo!



Chapada dos Veadeiros

Crédito: Vitormarigo/iStock

Vale da Lua é uma das atrações do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros


8 – Poços de Caldas (Minas Gerais)


Quer fazer uma viagem um pouco mais calma? Então Poços de Caldas é uma ótima opção. A cidade fica no meio das montanhas, e é cheio de trilhas e cachoeiras. Além da cidade ser super charmosa, e fica ainda mais no fim do ano com as luzes de Natal.



Crédito: Arquivo pessoal

Relógio de flores de Poços de Caldas

É um destino para curtir um Réveillon calmo, conectado com a natureza e aproveitando uma gastronomia deliciosa.


9 – Alter do Chão (Pará)



Crédito: Arquivo pessoal


Em Alter do Chão a praia é de água doce

Mais um destino para passar o Réveillon 2020 conectado com a natureza. E este destino não é tão conhecido, somente nos últimos anos é que está ganhando mais fama, principalmente por ser considerado como a “praia de água doce mais bonita do Brasil”.


O lado bom é que o Réveillon não é exatamente alta temporada por lá, então dá para ter uma virada de ano bem mais tranquila que outros destinos.


10 – Foz do Iguaçu (Paraná)


Foz do Iguaçu é um destino bastante movimentado quase o ano todo e recebe turistas de diversas partes da América do Sul e outros países também. E isso não muda durante o Réveillon. É um destino perfeito para quem quer curtir trilhas e paisagens incríveis nas Cataratas do Iguaçu. E também quem quer conhecer um pouco do Paraguai e da Argentina, como por exemplo os cassinos localizados do outro lado da fronteira.


Além do mais, as festas que os hotéis oferecem são ótimos! São ceias super completas, música, muita animação e fogos de artifício também.

Crédito: Getty Images/iStockphoto

Foz do Iguaçu.

Pacotes personalizados


Já imaginou fazer uma viagem de réveillon 100% personalizada, tudo feito por Especialistas de viagem? O Instaviagem organiza viagens feitas sob medida para você.


Você preenche um formulário informando todas as suas preferências, perfil de viagem e orçamento, e os especialistas te ajudam desde a escolha do destino até a reserva de passagens, hotéis e passeios. Além do mais, você também recebe um roteiro totalmente personalizado enviando um e mail pra produtos@niceviaapia.com.br


Planejar com antecedência é o segredo para um ótimo Réveillon. Se não for assim, a probabilidade de não achar boas hospedagens e boas festas é grande. Já sabe, né, fica tudo lotado e as opções vão ficando menores ou até nulas.


Então, para ajudar, já separamos 10 destinos nacionais para curtir o Réveillon 2020. Assim já dá para deixar tudo planejado e só esperar (ansiosamente) o fim do ano chegar.



31 visualizações0 comentário

Copyright  Absolute Rio. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.  Site art by MARISA ARAUJO