
Com a brilhante atuação de atletas brasileiros em esportes radicais nas Olimpíadas de Tóquio 2020, “Por trás das medalhas olímpicas: o case de sucesso do canal Woohoo” será tema da Aula Inaugural dos cursos de Jornalismo, de Publicidade e de Cinema da UVA no próximo dia 30, às 10h30, no canal do YouTube, da CasaCom Conecta.
Antônio Ricardo Lopes fundou, há 15 anos, o seu próprio canal de TV, o Woohoo, especializado em esportes de ação, música e comportamento jovem. A emissora é uma TV por assinatura e a primeira de esportes de ação na América Latina.
Atuou como produtor e diretor do programa Diário Vibração, apresentado durante anos pelo skatista Cesinha Chaves. Mais à frente, produziu o Mapa da Ação, um diário de cunho jornalístico sobre esportes de ação, que mostrava, também, a previsão meteorológica para a prática do surfe no Estado do Rio de Janeiro. Ainda retornou com o Realce, em rede nacional, pela CNT.
Em 2004, dirigiu e produziu o filme Fabuloso. O longa-metragem conquistou os prêmios de melhor documentário no Festival do Rio, Mostra de São Paulo e Melhor Filme no Prêmio Revista Bravo.
A participação no evento é gratuita. Para se inscrever, basta se inscrever pelo link Por detrás das medalhas olímpicas: o case de sucesso do Canal Woohoo - Sympla, disponível na plataforma Sympla. E para assistir, CasaCom Conecta - YouTube.
Por Thamiris Vieira

コメント