top of page

“Perícia Lab” trará o caso do Maníaco do Parque - SP

“Perícia Lab” - Novo true crime do AXN Brasil, apresentado pelo

ator André Ramiro, traz no capítulo inédito de hoje,

as técnicas periciais utilizadas para solucionar

caso de Maníaco do Parque, na zona sul de São Paulo


O CASO Em 1998, o Parque de Estado, na zona sul da cidade de São Paulo, foi cenário de um período aterrorizante, envolvendo uma série de estupros e assassinatos. Francisco de Assis Pereira, conhecido pelo pseudônimo "Maníaco do Parque", foi responsável pelo homicídio de mais de dez mulheres. Para encontrar o serial killer, os peritos seguiram rastros deixados pelo caminho, além dos depoimentos de três vítimas que fugiram de tentativas de estupro no local. No quinto episódio de "Perícia Lab", os especialistas Telma e Ricardo resgatam as técnicas utilizadas no processo investigativo. Telma foi a fotógrafa pericial responsável pelo caso. Enquanto a narração de André Ramiro ("Tropa de Elite") relembra os detalhes do caso, os peritos acompanham a narrativa através de experimentos realizados em um laboratório cenográfico para demonstrar a linha de raciocínio dos peritos na investigação.


  • Experimento 1: Reconhecimento da arcada dentária


Os peritos recebem no laboratório um dentista que avalia a arcada dentária de gêmeos univitelinos.

  • Experimento 2: Retrato falado

Dois voluntários descrevem o mesmo rosto para um desenhista convidado na tentativa de recriar a imagem do modelo.

  • Experimento 3: Exame grafotécnico

Os peritos analisam a letra de um voluntário para analisar os pontos que são levados em consideração no momento de identificar uma assinatura falsa.

O episódio vai ao ar pela primeira vez, hoje, segunda-feira (14/11), às 22h55, no Canal AXN.



Sinopse EP 05: MANÍACO DO PARQUE

O caso que chocou o país em 1998. Vários corpos de mulheres são encontrados no Parque do Estado, Zona Sul de São Paulo. Neles, sinais de estrangulamento e mordidas. Investigadores entram em contato com 3 mulheres que tinham sido vítimas de violência sexual um ano antes e chegam a um retrato falado de um homem. Inteligente, carismático, patinador, motoboy, Francisco de Assis é considerado um dos serial killers mais perversos da história.

Experimentos realizados no laboratório:

- Reconhecimento por arcada dentária

- Retrato falado

- Exame Grafotécnico

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page