top of page

Peça premiada ‘Avental todo sujo de ovo’ encerra mais um ciclo de apresentações


Trio de atores incríveis Ana Carolina Rainha, Cissa Maria, Waldo Piano. Foto: Renata Fabris


A renomada peça do dramaturgo Marcos Barbosa, ‘Avental Todo Sujo de Ovo’, encerrou sua sexta temporada com grande sucesso e a presença de diversas celebridades prestigiando o magnífico elenco. As apresentações ocorreram no Espaço Provocações, todos os domingos do mês de julho.

Ana Carolina Rainha e Bibi Anne em uma cena emocionante. Foto: Renata Fabris


Sob a direção de Mário Cardona Jr., o drama apresentou de maneira sutil e emocionante questões familiares profundas. Os atores Waldo Piano, conhecido por seu papel como Joel em “Vai na Fé”, da Rede Globo, juntamente com Ana Carolina Rainha, Bibi Anne e Cissa Maria, entregaram interpretações brilhantes.

Cissa Maria, Vanessa Fontana CEO da Fontana Produçōes e diretora (eu), Mário Cardona (o diretor), Eduardo Moiolli cirurgião dentista e harmonizador orofacial. Foto: Renata Fabris


‘Avental Todo Sujo de Ovo’ retrata a história do casal Alzira e Antero, que vivem em uma pequena cidade interiorana, carregados de sofrimento e incerteza. Há quase duas décadas, seu único filho desapareceu sem deixar rastros. Cada um lida com a dor de forma singular e Alzira encontra apoio em sua comadre Noélia.

Renata Fabris preparadora corporal, Waldo Piano e Vanessa Fontana.


Ao longo de dezenove anos, o casal enfrenta o cotidiano alimentando a esperança de reencontrar o filho perdido. Surgem incertezas: teria ele falecido, sido sequestrado ou fugido? E se retornar, que transformações esse reencontro trará à família, testando os limites do amor, da fé e da solidariedade?

Ana Carolina Rainha e Vanessa Fontana. Foto: Renata Fabris.


O título da peça faz referência ao verso da célebre valsinha “Mamãe”, de Herivelto Martins e David Nasser, no qual Alzira utiliza ovos para fazer arroz-doce, conforme explicado pelo diretor Mário Cardona Jr. Uma agradável surpresa na entrada do espetáculo foi a recepção do público com uma deliciosa porção de arroz doce, que representou um momento de conexão entre o enredo e a plateia.

Uma parte da plateia com a jornalista Tupinambá


‘Avental Todo Sujo de Ovo’, escrito pelo aclamado dramaturgo Marcos Barbosa, foi premiado com o 1º lugar no 5º Concurso de Dramaturgia – Prêmio Carlos Carvalho em 2004. Além disso, recebeu o troféu de Menção Honrosa pela causa LGBT no primeiro Festival de Teatro promovido pelo Grupo Teatros da Barra.


Confira os detalhes da ficha técnica da peça:

– Peça: Avental Todo Sujo de Ovo. – Texto: Marcos Barbosa. – Direção: Mário Cardona Jr. – Elenco: Ana Carolina Rainha, Bibi Anne, Cissa Maria e Waldo Piano. – Desenho de Luz: Anauã Vilhena. – Trilha Sonora Original: Paulo Eduardo Anzai. – Preparação Vocal e de Elenco / Cenografia: Waldo Piano. – Figurino: Ana Carolina Rainha e Waldo Piano. -Designer Gráfico: Priscila Aragão. -Fotografia: Mário Cardona Jr. – Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais: Dulce Siqueira – DS Comunicação. – Produção Executiva e Realização: Cia Popular Versátil


A classificação indicativa da peça era para maiores de 12 anos, entretanto, ela se mostrou adequada para toda a família. Para mais informações sobre futuras temporadas, visite o perfil no Instagram da Cia Popular Versátil: @ciapopularversatil.


Não perca a oportunidade de assistir a esse emocionante espetáculo, no qual importantes personalidades prestigiaram o magnífico elenco, entre elas Vanessa Fontana (eu),CEO da Fontana Produções e atriz, Renata Fabris, preparadora corporal, e Eduardo Moiolli, cirurgião dentista e harmonizador orofacial, a jornalista paraense Nice Tupinambá. Ana Carolina Rainha, Cissa Maria e Waldo Piano entregaram uma interpretação irretocável, resultando em um espetáculo imperdível.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page