O grande compositor portelense,
se apresenta na casa de shows da Barra, no dia 11 de novembro
Paulinho da Viola canta samba porque só assim, ele se sente FELIZ. E será assim, ao som da arte que ele já defende há seis décadas, que Paulo César Batista de Faria, celebrará seus 80 anos, no dia 11 de novembro (o aniversário de verdade é no dia 12), no palco do Qualistage, na Barra.
80 anos de vida
Pois é, o tempo passa rápido como um rio na vida de Paulinho.
O ano de 1942, que deu à MPB nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Milton Nascimento, antes de chegar ao fim viu nascer o menino de Botafogo, porém vascaíno, é claro, por favor não confundam rsrs.
Filho do violonista e chorão, César Faria, e de dona Paulina, cresceu ouvindo o conjunto Época de Ouro, (integrado por Seu César), e conheceu o samba na União de Jacarepaguá, antes de chegar à Portela.
A soma do batuque sambista com a elegância do choro, além da companhia de bambas da samba, como Monarco, Nelson Cavaquinho, Manacéa, Elton Medeiros e Walter Alfaiate, rendeu um legado, com pérolas como “Argumento”, “Coração leviano”, “Para um amor no Recife”, “Para ver as meninas”, “Eu canto samba”, “Timoneiro” e muitas outras.
O artista sempre entoou suas obras com uma voz leve, quase sussurrada – eventualmente emprestada a canções de outros autores, como na clássica versão de “Nervos de aço”, de Lupicínio Rodrigues.
Ao lado de companheiros de banda históricos como Celsinho Silva (pandeiro e voz) e Hércules (percussão), além dos filhos João Rabello e Beatriz Rabello, Paulinho comemora 80 anos, nos oferecendo um presente, com esta apresentação no Rio de Janeiro.
SERVIÇO:
Data : 11/11/2022
Abertura dos Portões: 19h30
Horário do Evento: 21h30
Local: Qualistage
Endereço:
Via Parque Shopping -
Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca
Classificação etária: 18 anos
Vendas através do link abaixo:
Comments