top of page

Pastores de Curitiba e Santos atuam como voluntários no Sul


"Em momentos de crise é essencial cuidar também do bem-estar emocional e espiritual", diz o pastor Marcio Bieda


Auxiliar voluntariamente no que for possível, e prontos para enfrentar os efeitos da maior tragédia climática já registrada na história do Rio Grande do Sul. Com esse propósito, os pastores Thiago Alicerce e Marcio Bieda (atuantes em Santos e Curitiba) estão liderando uma missão crucial de apoio às comunidades do Vale do Taquari, que enfrentam uma situação desesperadora.


O rastro da destruição sem precedentes, vivida desde o final de abril pelos gaúchos, depois de chuvas intensas e transbordamento do lago Guaíba, arrasaram quase a totalidade das 497 cidades do estado. Cerca de 1,48 milhão de pessoas foram afetadas diretamente.


"Quando a tragédia bate à porta, é hora de nos unirmos e agirmos. Com o apoio de voluntários dedicados, organizamos uma caravana para levar 11 mil toneladas de alimentos e água, para regiões como Muçum, Encantado, Roca Sales e Arroio do Meio. Nestes locais, onde a ajuda tem sido escassa, ouvimos relatos alarmantes de pessoas tendo que recorrer a medidas extremas, como comer carniça, para sobreviver", relata o pastor Marcio.


Segundo ele, essas comunidades necessitam mais: "Por isso estamos levando também voluntários treinados para oferecer suporte espiritual e psicológico. Em momentos de crise, é essencial cuidar não apenas das necessidades físicas, mas também do bem-estar emocional e espiritual das pessoas afetadas", acrescenta.


No entanto, uma missão desta magnitude requer apoio e mobilização de muitos. "Pedimos humildemente a ajuda de todos para tornar esta iniciativa possível. Cada contribuição, por menor que seja, fará uma diferença significativa desta jornada de solidariedade e esperança na vida daqueles que mais precisam".


Marcio atua também como empresário do ramo de Auditoria Tributária, mas como pastor evangélico considera a ida ao Rio Grande do Sul - em meio à tragédia climática - uma missão:

"Acredito que ajudando o próximo, também ajudo a mim mesmo!", finaliza o pastor.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page