top of page

Os principais ácidos e Peelings do momento por Dra Tathiana Antony da Renewmed



A Dra. Tathiana Antony dermatologista e médica responsável pela Renewmed nos relata aqui os principais ácidos e peelings do momento e suas indicações para que entendamos.


Ácido mandélico indicado para acne é bactericida, pode ser usado por pessoas morenas, indicado para pele oleosa, com hiperpigmentação, melhora luminosidade, efeito glow, e não descama! Ideal para quem não quer grandes cuidados no pós peeling ou quer um efeito Cinderela para um evento!


Ácido salicílico indicado para acne, comedões, poros dilatados, controlo de glândula sebácea (peles oleosas) peles morenas, ação secativa! Não necessita de preparo e podemos associar a outros peelings.


Ácido retinóico Seu mecanismo de ação se caracteriza por: afinamento da pele, estimulação do colágeno; É indicado nos casos de fotoenvelhecimento leve a moderado, melasma, acne, cicatrizes superficiais e hiperpigmentação pós-inflamatória.


Ácido tioglicólico: Usado na abordagem de hipercromias hemossideróticas nas olheiras e na dermatite das pernas. São necessárias aplicações sequenciais para o resultado.


Melanesse: Serve principalmente para o clareamento da pele, melhorando o melasma e outras manchas da face e corpo, mas também atua no rejuvenescimento, suavizando rugas finas e a textura da pele. Também recomendo uma sequência de aplicações.


Fenol: Aqui só gosto de aplicar o peeling de fenol para uso bem pontual. Esse é um peeling bem mais forte, quando usado em toda a face, e requer grandes cuidados. No caso dos lábios, dá um lindo efeito de contorno. Só pode ser realizado em peles muito claras!


Jessner, Cimel. GlicoPeel são outras possibilidades de peelings combinados que também podemos utilizar, dependendo da pele, tipo de lesões e avaliação de cada paciente.


MMP + peeling: Aqui associamos a técnica de microagulhamento e drug delivery aos peelings, para uma ação ainda mais intensa!


Laser de CO2: Embora não seja por ação química, esse peeling a laser pode ser realizado desde uma forma bem superficial até uma profundidade de ação bem maior, mantendo sua segurança, e um processo de cicatrização bem mais rápido, quando comparado aos peelings químicos de ação mais profunda. Eu particularmente sou muito fã desse procedimento


Dra. Tathiana Antony


Dermatologista e médica responsável pela Clinica Renewmed





Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page