One&Only Cape Town desembarca no Brasil para promover região vinícola da Cidade do Cabo e vinhos sul-africanos em eventos exclusivos no Rio de Janeiro
- Thamiris Vieira
- 14 de abr.
- 2 min de leitura

O sommelier embaixador dos vinhos Sul africanos ao redor do mundo, Luvo Ntezo, head sommelier do One&Only Cape Town, desembarca no país para eventos exclusivos no Rio de Janeiro. A ação conta com apoio do e-commerce premium de vinhos WoodsWine e da South African Airways. As experiências acontecem no espaço exclusivo de eventos localizado dentro da WoodsWine, o WoodsWine Experience, e também no Marine Restô, restaurante do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana.
A vinda tem um objetivo especial: tornar a região de vinícolas ao redor da Cidade do Cabo um destino de enoturismo com estrutura ao nível de Napa Valey, na Califórnia (EUA), Mendoza, na Argentina, Toscana, na Itália, Montevidéu e Punta del Este, no Uruguai. E como hub para explorar a região está a Cidade do Cabo oferece a sofisticação e hospitalidade do icônico hotel sul-africano One&Only.
Luvo Ntezo é um dos maiores embaixadores dos vinhos sul-africanos no mundo. Com uma trajetória inspiradora, ele começou sua carreira distante do mundo dos vinhos, trabalhando na área da piscina de um hotel, onde teve seu primeiro contato com este universo. Fascinado, decidiu se aprofundar no tema e, com dedicação e talento, conquistou prêmios como Jovem Sommelier do Ano na África do Sul. Hoje, comanda a premiada adega do One&Only Cape Town e é reconhecido globalmente por seu profundo conhecimento e curadoria impecável.
“É uma alegria enorme compartilhar a riqueza dos nossos vinhos e nossa região vinícola ao redor de Cape Town, com um público tão apaixonado por enogastronomia como o brasileiro. Nossa produção combina tradição e inovação, e mostrar isso pessoalmente é sempre gratificante”, afirma Luvo.

Debra Algie destaca a relevância desse intercâmbio: “O Brasil é um mercado vibrante e cheio de potencial para os vinhos sul-africanos. Queremos fortalecer essa conexão, mostrando que a África do Sul não é apenas um destino fascinante, mas também um grande produtor de vinhos excepcionais”.

Comments