top of page

O nosso corpo e as emoções


O nosso corpo e o nosso estado emocional refletem a vida que vivemos. Em tempos em que as coisas acontecem cada dia mais acelerados, sem que muitas vezes tenhamos tempo de pensar e analisar que caminho seguir, que decisão tomar, somado a isso a necessidade de se superar cada vez mais, seja por objetivos pessoais ou profissionais, já podemos admitir que nosso corpo e nosso estado emocional podem ser marcados pelo sucesso ou fracasso (mas também por problemas que podem, apesar do sucesso e do fracasso não nos conduzir a felicidade. São os tempos modernos, oferecendo inúmeras e inegáveis oportunidades, facilidades, prazer, mas também cobrando seu preço, principalmente daqueles que tentem a valorizar mais as conquistas do que sua fé em Deus e os sinais que o corpo e o emocional nos dão.


Ter metas a curto e longo prazo faz parte do fluxo normal da vida. Ninguém vive por viver, ou pelo menos isso não deveria acontecer. Mas é preciso ter como norte qualidade de vida , saúde e isso não é tarefa fácil. Na maioria das vezes é preciso ajuda de um profissional. Alguém que o ajude a administrar o tempo, estabelecer equilíbrio entre o pessoal, profissional e definir metas possíveis, o que ele fará o orientando a administrar melhor suas competências. E o mais importante: deixando claro o que é preciso fazer para sair de onde se encontra no momento para buscar o que deseja alcançar. Deu para pensar em planejamento e estratégias?


Quando falamos em ajuda de profissional, falamos de mentoria, preparado para ajudá-lo a ter um melhor desempenho, naquilo que deseja, não é fácil encarar essa situação, mas não é raro. nos casos de mentoria, serem identificadas outras habilidades, outras aptidões, daí a necessidade de optar por profissional qualificado e que você confie, afinal ele irá lhe ajudar a alcançar seus objetivos e , inclusive, irá lhe ajudar a defini-los.


Com um conjunto de conhecimentos, técnicas e ferramentas, ajudar a se conhecer em profundidade, a identificar em que você é bom e o que lhe dá prazer, isso porque os seus objetivos precisam caminhar lado a lado, com quem você é e com o que te faz feliz. Ele será responsável, inclusive, por garantir que você se mantenha motivado, por sugerir mudanças nas estratégias, por fazê-lo encarar os desafios.


Assim, se você deseja alcançar seus objetivos ou simplesmente ser feliz, não desanime, não desista, busque ajuda! Há profissionais experientes, que estudam, se dedicam, se aperfeiçoam! Confie em Deus, busca na sua fé a força para que você tenha sucesso, saúde, laços fortalecidos, enfim, seja uma pessoa realizada e feliz!


Bình luận

Đã xếp hạng 0/5 sao.
Chưa có xếp hạng

Thêm điểm xếp hạng
bottom of page