Entenda como o mercado de produtos naturais pode ser um bom aliado desse profissional O mercado de produtos naturais já vinha crescendo no Brasil. Com a pandemia, o consumidor passou a buscar mais por produtos orgânicos e que estivessem alinhados com uma maneira de viver saudável, abrindo um bom espaço para o setor. Cleber Brandão, especialista em negócios de produtos naturais, gestão de lojas e empreendedor focado no varejo, identifica ainda formas para que os nutricionistas possam aproveitar esse espaço e rentabilizar melhor seus trabalhos, dependendo assim menos dos consultórios e de pagamentos baixos realizados por planos de saúde.
“O que precisamos observar é o fato de que, muitas vezes, esses profissionais não estão preparados para empreender. Mesmo assim, existem empresas e instituições como o SEBRAE, que treinam novos empreendedores, qualificando-os para cenários desafiadores no mundo dos negócios”, comenta.
Além da óbvia clínica de nutrição, que pode prestar serviços personalizados, planos alimentares, de acompanhamento nutricional, orientações para perda de peso e outros tratamentos; a consultoria empresarial passa a ser também uma boa iniciativa no segmento. Com ela, esses profissionais podem oferecer seus serviços àquelas empresas interessadas em melhorar a saúde e o bem-estar dos colaboradores, incluindo tópicos como a criação de programas para alimentação saudável, treinamentos e palestras.
“Nutricionistas podem oferecer ainda serviços de catering para empresas, eventos e indivíduos que desejam opções saudáveis de alimentação. Com isso, eles criam menus personalizados para atender às necessidades de seus clientes e fornecem opções de refeições deliciosas e alinhadas com uma boa saúde”, sugere.
Tornar-se um veículo de informações com a produção de conteúdo para um blog e a venda de produtos naturais são outras possibilidades. No comércio, suplementos vitamínicos, alimentos orgânicos, produtos de higiene e mercadorias relacionadas podem ser um ótimo negócio.
“Ele pode ir ainda mais além e abrir sua própria loja de produtos naturais. O mercado apresenta um crescimento anual médio de 12,3% ao ano e lucratividade de até 20% sobre o faturamento líquido. Um negócio desse segmento pode ser uma alternativa lucrativa para profissionais de nutrição devido à sua autoridade no mercado. Outra vantagem é que esse tipo de loja pode ser iniciada a partir de pouco investimento”, destaca Cléber.
Sobre Cleber Brandão
Cleber Brandão é o criador do maior curso sobre como montar e gerir lojas de Produtos Naturais no Brasil. Empresário no segmento há mais de uma década, fundou a Trilha Empório Natural e Ektus Produtos Saudáveis. Tem ajudado centenas de futuros lojistas a montarem negócios com suas aulas e motivações diárias. Nasceu em família humilde do interior de Goiás, vendeu limão, alface, ovos e galinhas na cidade em que morava e se orgulha muito de seu passado. Cléber já foi professor universitário e fez diversos MBA's, mas a sua paixão está no comércio e nas vendas.
Para mais informações, acesse https://reidosprodutosnaturais.com.br/ , https://www.cleberbrandao.com.br/ ou pelas redes @cleberbrandao e @reidosprodutosnaturais
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