top of page

MMP a novidade no combate à queda de cabelos


Agora, existe no mercado um tratamento chamado Micro Infusão de Medicamentos, ou MMP, que de acordo a Dra Tathiana Antony da Renewmed , é o método ideal para o público masculino que tem medo dos efeitos colaterais da ingestão oral de Finasterida.


A técnica que já vem sendo indicada e utilizada em mulheres, tem um diferencial quando comparada ao Microagulhamento (técnica onde agulhas perfuram a pele para estimular a produção de colágeno). No MMP, ocorre a infusão de medicamentos. “As sessões variam de acordo com as necessidades dos pacientes. Entretanto, as aplicações podem ser feitas quinzenalmente ou mensalmente.


Agora algumas informações relevantes sobre o procedimento.

Como é feita a aplicação do medicamento?

É como fosse uma máquina de tatuagem com uma agulha circular com 32 microagulhas dentro. Em cada movimento para cima e para baixo ela faz furinhos em uma determinada região da cabeça. Depois vamos para outra região, e fazemos mais furinhos, até termos milhares de micro perfurações em toda região capilar. Apesar de serem agulhas, o tratamento não é doloroso.


Como o medicamento atua contra a calvície?

Primeiro vamos entender como é a formulação, pois além da finasterida o composto também tem o minoxidil, que é um vaso dilatador que aumenta o calibre dos vasos e assim melhora a circulação.


A aplicação direta de finasterida no couro cabeludo com o procedimento MMP faz com que essa droga chegue nos funículos capilares e diminuiu a conversão de testosterona e hidrotestosterona, hormônio que causa atrofia dos fios, e isso vai impedir o avanço da doença. Outra atuação do tratamento é fazer a entrega de vitaminas essenciais, como, por exemplo, a biotina (uma das vitaminas mais importante para o cabelo).


O tratamento também serve para formar uma neovascularização, ou seja, quando há um trauma no organismo, mais especificamente no tecido, o próprio corpo cria um mecanismo para tentar regenerar aquele trauma mandando alguns mediadores químicos para a região. Isso faz com que se formem novos vasos sanguíneos na região traumatizada e acaba aumentando a vascularização e a oxigenação daquele tecido. É exatamente assim que as microperfurações agem, e com o auxílio do minoxidil na composição ajuda a dilatar os vasos sanguíneos facilitando a chegada de oxigênio, nutrientes e todos os compostos aos funículos capilares.


DRA TATHIANA ANTONY - MÉDICA RESPONSÁVEL DA CLINICA RENEWMED

Dermatologista Clínica Renewmed




Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page