top of page

Maurício Mattar & Orquestra Vibrart trazem sucessos das novelas ao Teatro João Caetano


Maurício Mattar se apresenta em turnê romântica e especial com a Orquestra Vibrart no Teatro João Caetano, no Centro do Rio de Janeiro (RJ). O show, composto por releituras de clássicos românticos, de novelas e inéditos na voz do cantor, ganhou uma roupagem de espetáculo, com os 9 músicos da orquestra mais charmosa de Niterói. A apresentação na quinta-feira, dia 17 de novembro, começa às 19h30min. Os ingressos já estão à venda pela Eleven Tickets.


Durante o show, Maurício Mattar dá voz a canções que estão na memória afetiva de todos, como Nada apaga essa paixão, Menina princesa e Pra ficar contigo. O acompanhamento da orquestra cria o ambiente especial das big bands, para reviver os momentos destes quase 30 anos em que o cantor e ator vem emocionando o público com sua bela voz e atuação cativante.


“Os fãs são o grande combustível nessa máquina de emoções. A respiração do público, o grito... O fã faz parte do espetáculo”, conta.

30 novelas, discos de ouro e platina

Descoberto pelo Brasil como ator em 1984, na novela Roque Santeiro, Maurício Mattar se apaixonou pela música aos 14 anos.


“Em 1978, assistindo musicais com Fred Astaire, Frank Sinatra, Elvis Presley, entre outros, me deu um estalo. Eu já tocava violão, mas de uma forma muito amadora. Comecei a compor e tentava criar melodias com os acordes que aprendi. Foi quando resolvi fazer o curso de teatro no Tablado, da Maria Clara Machado. Entrei em uma turma muito bacana, com Andrea Beltrão, Pedro Cardoso, Fernanda Torres”.

Como ator, são quase 30 novelas, além de sete filmes. E em todos esses momentos, o violão esteve presente. Maurício Mattar nunca parou de gravar, tocar e compor.


Emendando uma novela na outra, em 93, Maurício foi convidado a gravar a primeira canção na trilha da novela Mulheres de Areia, “Encontro das Águas”, de Jorge Vercilo. O sucesso foi tão grande que levou o artista a assinar com a Sony Music o lançamento de seu segundo sucesso, “Muito Romântico”, na novela Tropicaliente.


Lançou primeiro álbum em 94, mesmo ano em que fez A Viagem. Foi quando Maurício decidiu dar um tempo na carreira de ator e assumir a carreira musical, fazendo turnês com shows lotados, de segunda a sábado.


Durante sua carreira, gravou oito álbuns de estúdio, além do DVD 20 anos de Música, lançado em 2014; e 15 canções em trilhas sonoras de novelas, que renderam discos de ouro, platina e turnês por todo o país.


“Não há ambiente melhor para comemorar estes quase 30 anos de música do que o palco. Estou muito feliz de receber este carinho do público”, comemora.

Sobre a Orquestra Vibrart

Criada pelo empresário Fernando Jardim, a Orquestra Vibrart é a primeira etapa do Projeto Vibrart, fundado para ampliar o acesso à música e cultura em Niterói. Fernando morou muitos anos nos Estados Unidos, onde promoveu grandes eventos envolvendo artistas premiados e indicados ao Grammy. Voltou ao Brasil para ampliar os negócios.

Sobre o Teatro João Caetano

O Teatro João Caetano, na Praça Tiradentes, é a casa de espetáculos mais antiga do Rio de Janeiro. Inaugurado em 13 de outubro de 1813, por Dom João VI, com o nome de Real Theatro de São João, o teatro foi cenário de importantes acontecimentos históricos do país. Ali assinou-se a primeira Constituição brasileira. O João Caetano oferece mais comodidade e conforto também para pessoas com necessidades especiais.


Telefone: +55 21 2332-9257

Horário de funcionamento da bilheteria:

De terça a sexta-feira, das 13h às 19h

Sábados, domingos e feriados, das 15h às 18h.

(Havendo espetáculo, até o início da apresentação)

Lotação: 1.139 lugares

Como chegar: Metrô Uruguaiana

Serviço:

Show Maurício Mattar & Orquestra Vibrart


Dia 17 de novembro, às 19h 30 min.


Teatro João Caetano - Praça Tiradentes, s/n - Centro, Rio de Janeiro – RJ (Clique aqui para abrir no Google Maps)

Telefone: (21) 2332-9257

Ingressos R$40,00 inteira/R$20,00 meia à venda pela Eleven Tickets


Σχόλια

Βαθμολογήθηκε με 0 από 5 αστέρια.
Δεν υπάρχουν ακόμη βαθμολογίες

Προσθέστε μια βαθμολογία
bottom of page