top of page

Martha Mello, uma mulher que não para no tempo!

Atualizado: 18 de out. de 2021


Carioca, mãe de três filhos do signo de gêmeos, psicóloga e psicanalista que une sabiamente os polos da consciência mental e corporal aos esportes e aventuras.

Somos únicos, uns com mais desafios em suas vidas, outros com menos; mas todos sem dúvida interessantes com algo de especial, incomum, inusitado; com diferentes características, particularidades, tudo tão precioso... vidas sempre me encantam. Quero conhecer, quero ajudar, e meu amadurecimento me tornou capaz de estabelecer um envolvimento cada vez mais profundo, trocando, crescendo junto, assim é a minha vida profissional, assim sou eu, Martha, psicóloga, e psicanalista, interessada na história das pessoas e suas emoções. Também faço parte de uma clínica de estética, atendendo pacientes que passam por procedimentos e necessitam suporte emocional.


Após anos de estudos e graduações, na tentativa de me comunicar com técnica, saber escutar e assim ajudar outras almas, segui com dedicação pelas minhas escolhas, que representaram verdadeiros prêmios, os quais solidificaram a formação acadêmica, os avanços na profissão, paralelamente à estruturação de minha querida família, com uma menção carinhosa a meus filhos, Rafael, Bernardo e Mariana, que representam todo amor, respeito, admiração e união; para os quais minha entrega foi quase que exclusiva, até um momento em que a contemplação à natureza e a prática esportiva vieram se juntar a tudo o que eu já havia conquistado, e incorporado às minhas atividades, me trazendo equilíbrio, paz, amor ao meu corpo, à minha capacidade física e uma incrível vida social. Dificuldades para começar algo novo, receios, muitas vezes timidez, sempre com força e coragem buscando agir dentro daquilo que mais prezo para mim e para quem está em minha vida: respeito e liberdade.

O esporte me traz motivação, inspiração, amor-próprio, autoconfiança, além do condicionamento físico, força de vontade e entusiasmo para viver incluindo nas aventuras quando parto com grupo de amigos nas excursões.


Dentre eles: Expedições, Krav Maga, Rapel, Tennis, Beach Tennis, Canoagem e Remo.

Nas expedições de jipe, Off-Road, me aventuro em regiões de muitos contrastes. Estar longe das necessidades diárias que temos com as vaidades, ou as mais simples ostentações, através da exploração de inúmeras rotas a bordo de um 4X4, adentramos em verdadeiras trilhas por lugares contemplando integralmente a exuberância das belezas naturais, paisagens repletas de sons, cores, perfumes e sensações, possibilidade de relaxar, apreciar a natureza e os seus detalhes. Dias marcantes, frenéticos, inesquecíveis, com sol, chuva, lama, vento, calor, pedras, flores, grutas, neblinas, florestas, rios, cachoeiras, parques... conhecendo os diferentes e curiosos cenários, de culturas e sabores interessantes.


Momentos de qualidade que busco viver em harmonia e reverência com aquilo que é Deus pra mim.


O Krav Maga, luta de auto defesa, que considero extremamente benéfica pelos exercícios regulares que pratico, duas vezes por semana, para aquisição da técnica de defesa pessoal, somado a coordenação motora, flexibilidade, auto controle e senso de empoderamento. Considero ainda a oportunidade de descarregar tensões de maneira saudável e estimulante num processo de crescimento gradual.


O tênis pratico desde a adolescência e o beach tênis mais recentemente. Ambos importantes pelo divertimento, contato social e competitividade. Aprecio demais os jogos de dupla e estar em quadra seja de saibro ou na areia da praia. Em cada saque ou devolução desenvolvo a concentração, reflexos, controle emocional e diálogo interno!

Sempre gratidão.


Bruce, meu companheiro, fiel guardião, cão atleta adora brincar com as bolinhas de tênis.

No rapel

O rapel, atividade eventual, relacionada ao alpinismo que requer força, técnica, concentração, além do cuidado com a segurança, com os equipamentos e a ajuda do instrutor. Libera muita adrenalina nas descidas pelos paredões e vãos e fendas livres. Me sinto absolutamente focada, respeitando meus limites, desde a necessidade de agilidade até o controle da respiração e os benefícios mentais de superação e prazer na conexão com a natureza.

O remo assim como a canoagem são opções de esporte que me encantam pelo contato com a água e o ar livre, através do qual trabalho minha força física com ganhos na resistência aeróbica. É o momento de reflexão e agradecimento quando posso parar o remo e me deixar levar pela sensação do balançar das águas... alcançando a paz na entrega total em momentos únicos.

Ser psicóloga é ter feito a escolha de trabalhar no campo da análise da mente, personalidade e comportamento humano, sendo paciente também. É amar o ser humano, ajudando-o nas oportunidades da sua reinvenção, no caminho para descobertas incríveis, inusitadas, e no desenvolvimento do autoconhecimento e identificação do seu potencial, benéficos para sua vida emocional. Através da psicanálise, busco estimar o inacessível dentro da mente humana, auxiliando o desenvolvimento da forma mais saudável e funcional para o indivíduo lidar com a sua realidade.


A escolha do autoconhecimento através do esporte e da natureza me indica caminhos para que eu desenvolva o controle emocional: diferencial nas disputas/desafios em todos os setores da minha vida. As inquietações, frustrações, tristezas, alegrias e ansiedades, uso como motivação da pro atividade e da performance.


Finalizo a oportunidade para agradecer a Absolute Rio pelo carinhoso convite... com votos a todos nós de bem viver, bem-estar-estar e bem-querer... usando a consciência para escolher o melhor, direcionando nossas vontades para crescer e nos fortalecer.


Vivendo intensamente cada momento como um presente, respeitando nossos anseios e nosso coração.

GRATIDÃO

@marthasmelloo

@wiliamsmilodon

@kravmaga_mestrekobi

@spanoah

@remonaagua

@beachtennisflamengo

@btsbeachtennis

@ed_transporte_e_turismo

@brubinhomello

@egbertocaldastennis

@talluma_de_luca

Remo c/ prof Benilton (21) 99643-5416


10 Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Flávia Borges
Flávia Borges
Nov 13, 2021

Grande exemplo de Mulher e de Ser Humano, mais que uma reportagem um exemplo de que podemos fazer tudo que realmente queremos fazer e construir, para nossa vida e daqueles que nos rodeiam uma vida com mais qualidade e felicidade.

Martha POR FAVOR escreva um livro nos contando mais sobre suas experiências e vivências, grande 😘

Like

Claudia Soutelinho
Claudia Soutelinho
Nov 11, 2021

Parabéns Martha pela matéria; que demonstra o quanto vc é uma pessoa que vive plenamente seu propósito. O quanto é bom, ver vc, através da prática astrológica, seguir o chamado do seu mapa natal. Que sua vida seja repleta de realizações, de desejos, de sucesso, e que vc continue sendo esse exemplo de empoderamento. Grande bj.

Like

Martha. Meus parabéns por essa homenagem tao verdadeira. Voce é desde menina, doce, amavel e linda amiga. Um orgulho ver essa reportagem. Muitos beijos

Like

Parabéns, querida. Você é inspiração. Continue a brilhar e a encorajar outras mulheres.

Like

Minha querida amiga , obrigada por ser essa pessoa tão especial na minha vida. Foi um privilégio conhecê-la naquela viagem inesquecível, em Parnaíba-Piauí.

Que Deus lhe abençoe e ilumine sempre seus caminhos.


Um forte abraço!

Fran carvalho

Like
bottom of page