top of page

Marcello Space lança o álbum "Coming in a Spaceship, Pt. 2”.

O produtor musical e sound designer Marcello Space lança o álbum "Coming in a Spaceship, Pt. 2”, com 7 músicas autorais, em todas as plataformas digitais, no próximo dia 06 de fevereiro

As músicas do álbum representam uma viagem em uma 'nave espacial', a alma humana, e busca os aspectos espirituais de cada um com um aprofundamento sensorial.

O produtor musical, multi-instrumentista e sound designer Marcello Space (@marcello.space) lança o álbum "Coming in a Spaceship, Pt. 2", continuação do album Pt.1, em todas as plataformas digitais e YouTube, com sete músicas autorais, estilo eletrônico, que trazem a influência da psicologia (sua formação) sobre sua arte, universo e mente, e elementos escolhidos com a ideia de provocar um estado espacial, celestial, utilizando sintetizadores e drum machines, em nível software.

Todas as músicas foram escritas em MIDI, através dos sintetizadores e drum machines, dentro do programa DAW (acrônimo para Digital Audio Workstation), que tornou a criação de música eletrônica mais acessível, o que explica o fato de Marcello Space não ter utilizado nenhum sample de outro artista, sendo tudo criado na base da programação musical.

Segundo Marcello Space, " como o nome sugere, é a continuação do álbum Coming in a Spaceship, com muitos sons espaciais, atmosféricos e caricaturas de “naves espaciais”. A principal influência foi o sound design. Ajustando os sons corretos fui criando os arranjos instrumentais. O segundo maior foco é nos ritmos eletrônicos, com características de Acid, Desande (estilo eletrônico brasileiro) e Techno Industrial. Tanto a arte gráfica quanto duas músicas em particular (05 Second Attempt Higher e 06 Coca Leaves) foram inspiradas no Peru e em Macchu Picchu, na busca de representar a atmosfera daqueles lugares. Outras duas músicas parecem dissociadas, não possuem ritmo definido e poucos instrumentos, porém são bem dramáticas. São a 01 Classical Complaint e a 07 Phantasia. As músicas 02 Organic Meeting e 03 Wake Up talvez possam ser classificadas como Techno Industrial e a 04 não possui acordes nem melodia, apenas percussão."

"Coming in a Spaceship, Pt. 2" vem confirmar a máxima de que a música é reconhecida por muitos como uma modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento. As músicas do álbum representam uma viagem em uma 'nave espacial', a alma humana, e busca os aspectos espirituais de cada um com um aprofundamento sensorial.

Músicas

01 Classical Complaint 02 Organic Meeting 03 Wake Up 04 Still 05 Second Attempt Higher 06 Coca Leaves 07 Phantasia Lançamento: dia 06/02/2023 nas plataformas digitais

Redes Sociais

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page