top of page

Manoel Barcelos conta um pouco sobre sua trajetória


Em entrevista, conta que tem uma trajetória de orgulho. Era um rapaz de origem humilde e focou no sucesso. Hoje, tem muita história para contar.


1- O que é ser um Day trader?


Um ser humano como qualquer outro, porém com as habilidades de comprar ou vender um ativo financeiro (Ações na bolsa por exemplo), num dia só, por isso a origem do nome em inglês Day (dia) trader (investidor), é um investimento de alto risco no mercado financeiro feito num período de 24 horas.


2- Quais os riscos?


Em todo mercado financeiro existe um alto risco de perdas porém é o gerenciamento psicológico que faz diferença entre pessoas que têm lucros exorbitantes e são capazes de pagar dívidas, como o meu exemplo, que tinha uma dívida acima de 100 mil reais e consegui pagar além de lucrar também, é importante o equilíbrio psicológico, uma boa alimentação e foco!


3 - Quais os conselhos que você dá para quem está começando na bolsa?


Aprenda a dominar seu psicológico e lutar para seguir um gerenciamento à risca! Você pode perder e ganhar, mas jamais perca o seu equilíbrio e a sua vontade de vencer.


4- Vale a pena operar por um dia só ou você aconselha para quem está começando a trabalhar com ações na bolsa de menos risco?


O segredo está em você entrar no mercado extrair o lucro ou não se naquele dia não estiver oportuno para realizar o lucro, tem que estudar sobre o mercado de investimentos e ter também visão, pois muitas vezes o melhor é sair do mercado se não está favorável e voltar no dia seguinte com novas perspectivas, mas o importante é nunca desistir de seus objetivos como eu fiz e cheguei lá. Então, mudei minha vida e gosto de mostrar isso as pessoas motivando as para que elas acreditem em seus objetivos, pois elas podem conseguir sim como eu consegui. Sucesso!


5. Alguma dica especial?


A primeira é ouvir as pessoas certas e a segunda, é nunca desistir dos seus objetivos, ainda mais nesse mercado que pode mudar totalmente a sua realidade financeira!



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page