top of page

Maio Amarelo: a importância da campanha e da realização de exames toxicológicos

Maio Amarelo: a importância da campanha e da realização de exames toxicológicos, a fim de garantir a segurança de todos no trânsito

O quinto mês de 2023 começa com um alerta de suma importância a todas as pessoas, principalmente para as maiores de 18 anos que possuem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), em dia: a campanha Maio Amarelo. Criada em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, com o propósito de conscientizar sobre os grandes números de óbitos e feridos, causados por acidentes de trânsito, mundialmente. Segundo dados do Status Report On Road Safety, um relatório da OMS - Organização Mundial da Saúde - (2022), o Brasil é o terceiro país do ranking de vítimas fatais, em colisões.


Assim, para uma maior segurança, é obrigatório que motoristas das categorias C, D e E (caminhões, ônibus e vans) tenham em mãos o exame toxicológico. O resultado deste, irá identificar aqueles que consumiram ou não bebidas alcoólicas ou, ainda, substâncias lícitas ou ilícitas. Caso negativado, garantirá a segurança de todos, durante passeios ou viagens, nas ruas e estradas.


Com 14 anos de fundação, o Laboratório Contraprova é acreditado pela ISO 17.025 do INMETRO no programa FORENSE para o Denatran e Portaria 116 do MTPS, que garante o atendimento aos requisitos de toxicologia forense, reconhecidos internacionalmente e às “Diretrizes sobre o Exame de Drogas em Cabelos e Pelos: Coleta e Análise”, da Sociedade Brasileira de Toxicologia - SBTox.




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

ABSOLUTE RIO é nome fantasia da empresa

Marisa Destefane de Araujo Cunha Serviços de Edição, CNPJ 07.379.356/0001-27.

Contatos:

Pautas: imprensa@absoluterio.com.br -

Diretoria: diretoria@absoluterio.com.br - Cel Phone Whats app+55 21 98203-2922 

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. 

Site: Arte by MARISA ARAUJO - RIO DE JANEIRO/BRASIL

bottom of page