top of page

Mês da Mulher: O poder do ensaio sensual para aumentar a autoestima feminina

Atualizado: 15 de mar. de 2023

O ensaio é muito positivo para autoestima não só pela fotografia em si que ajuda a gente a se enxergar com outros olhos, a reconhecer nossos pontos fortes, a se ver de maneira diferente e de outros ângulos, mas também pela própria experiência do dia do ensaio.


Segundo as fotógrafas Michelle e Mariana Moll, o dia do ensaio é dedicado a você mesma, a gente faz essa conexão, se diverte, então você vai tirar um dia para se cuidar, fazer maquiagem, cabelo, ser paparicada e cuidada. “Lembrando que nós mulheres muitas vezes temos a mania de cuidar dos outros e sermos pouco cuidadas. Então é um dia exclusivo para você, além de fotos maravilhosas que vão ficar para o resto da vida”, destaca Michelle.



São muitos os bloqueios que as mulheres tem ligados tanto à fotografia, quanto ao próprio fato de ser foto sensual. “A fotografia até muito pouco tempo atrás era uma coisa restrita, a gente só via artistas ou pessoas dentro de um padrão inalcançável e acabamos acreditando que para ter uma foto bonita, um dia de modelo, teríamos que estar em um padrão”, conta a fotógrafa.


O outro bloqueio é o fato de ser sensual, muitas mulheres não se acham sensuais ou acham isso um tabu, ter vergonha do próprio corpo é muito comum, então fazer o ensaio acaba tirando essa mulher de uma zona de conforto no sentido de não se arriscar, e acaba sendo muito positivo se ela consegue vencer esses bloqueios e se entregar a experiência.

“Elas vem também fazer o ensaio para finalmente conseguir se enxergar de outra maneira, porque muitas vezes o que a gente precisa e é o que eu sempre digo, é mudar a nossa autoimagem, porque a nossa autocrítica é muito forte, então muitas delas vem agarrada a esperança de conseguir transformar essa autoimagem, e é totalmente possível”, ressalta Michelle.


A seguir, depoimentos de mulheres que tiveram a experiência do ensaio sensual com as fotógrafas.

“O ensaio foi um marco de uma Alessandra para uma nova Alessandra. Eu passei a me aceitar depois de passar anos e anos em uma batalha contra o meu corpo! Depois do ensaio aprendi que eu sou bonita do jeito que eu sou, não preciso mudar nada!” Alessandra.
“Passei a vida me odiando, e precisava achar um meio de me gostar mais! Depois do ensaio eu me sinto mais bonita, mais mulher e mais merecedora. Eu me respeito mais”, Rafaella.
“O ensaio foi um divisor de águas naquele momento porque eu não me achava bonita”, Denise.
“Quando você vê as fotos, sua autoestima explode! E acima de qualquer coisa você renova o seu amor próprio! Foi um divisor de águas esse ensaio”, Jamile.
Fonte:

Michelle Moll e Mariana Moll

@nakedfotografia


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page