top of page

Joseane Novak Bochina - De modelo a empresária e agora, atriz

Atualizado: 4 de mai.

Seria impossível não falar da mulher brasileira, forte inteligente, determinada e não pensar em Joseane logo de cara. Pensando nisso, trazemos a vocês nossos queridos internautas, e também em homenagem às mulheres, uma empreendedora de talento, atriz, modelo, estilista, Personal Stylist, CEO e Founder da Marca JB. 

De Quedas do Iguaçu PR para o mundo, Joseane Bochina esbanja talento nos negócios e força de vontade, uma mulher cheia de determinação e coragem.


Com isso, lança seu novo projeto com sua linha de roupas, acessórios, moda praia, e produtos de beleza e, até mesmo, uma linha de calçados, realizando o seu sonho e lançando seu nome no mundo da moda, com um propósito muito maior que é o Conceito da Marca do Empoderamento Feminino.


Joseane Bochina finaliza filme e assina contrato com uma importante tv brasileira


A história de Joseane Bochina, empresária e atriz, é verdadeiramente inspiradora.


Sua participação no filme “Licença para Enlouquecer” foi apenas o começo de uma jornada promissora.

Em dezembro de 2023, juntamente com seu empresário – Marcos Vinícius dos Santos novas oportunidades surgiram, incluindo um contrato importante com uma grande emissora de TV brasileira, cujos detalhes serão revelados em breve.


Além disso, Joseane já está confirmada como uma das atrizes principais do filme “Flores de Esperança”, a ser filmado em Holambra – SP.


Com mais três convites em mãos para atuar em outros dois longas e uma série, fica claro que seu talento é inegável.


Inclusive já recebeu dois convites dizem fontes para participar de realitys.


Ela relata com entusiasmo sua experiência durante as filmagens em Maragogi, inicialmente como relações públicas e produtora, mas sua desenvoltura chamou a atenção e resultou no convite para atuar.


Ver seu nome nos créditos do filme foi uma emoção indescritível para ela.


Agora, preparando-se com afinco para seus próximos desafios, Joseane está feliz e ansiosa, ciente da dedicação que a atuação exige.


A noite de pré-estreia em São Paulo para “Licença para Enlouquecer” foi um momento especial, celebrando não apenas o filme, mas também a força e o poder das mulheres, destacados nesta comédia brasileira que já está encantando o público nos cinemas desde 04 de abril.

Nas palavras dela mesma, "através do meu nome quero ajudar outras Mulheres empoderando e criando oportunidades reais".

Essa Missão de Vida exige muita dedicação, estudos e resiliência. Pois ela vive estudando fazendo cursos e se aperfeiçoando, inclusive um dos últimos cursos foi a formação de “Coolhunting” que é um profissional sempre atento ao que acontece no seu entorno e no mundo. Ele é responsável por encontrar sinais criativos que apontem para mudanças na sociedade e estabelecer padrões entre eles. Com essas pistas, as empresas são capazes de inovar e se manter relevantes no mercado.

Com seu novo projeto pretende gerar empregos e oportunidades formais e informais por todo o país, e, se dependermos do exemplo dela, vai ser cada vez mais comum encontrar mulheres empreendedoras tocando grandes negócios.

Ela vem se destacando no mundo dos negócios pela sua força e capacidade, que recebeu um convite para fazer parte da OBME – ORGANIZAÇÃO BRASILEIRA DAS MULHERES EMPRESÁRIAS, desde 1945 em 120 países, desenvolvimento de liderança, igualdade de gênero, empoderamento das mulheres.



É Madrinha e Mentora do Projeto ENACTUS FACAMP VIOLETA que envolve Mulheres ex-cárceres, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida delas, através do trabalho de capacitações.  

PING - PONG - Mas quem é essa linda empresária e atriz no quesito PESSOAL?

* Nome: Joseane Novak Bochina

* Signo: Câncer

* Dia do aniversário: 12/07

* Um Sentimento: Amor

* Uma cor: Branca, preto. Cinzas prefiro cores neutras.

* Um jeito de ser: Intensa. Não quero seguir os padrões para me encaixar em um pacotinho pequeno cheio de regras. Sou intensa, transbordo amor e danço com a vida, seja qual for o ritmo da música.

* Uma palavra: Fé. Sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá. (Ayrton Senna)

* Uma coisa que eu não suporto: Mentiras.

* Senti Saudades? Do meu super-herói, meu Pai.

* Ri até chorar? Muitooooo, sempre.

* Sol ou Lua: Sol. Amo o pôr do sol.

* Adeus ou Até Logo: Até logo.

* Algum gesto? Solidariedade por amor não por exibição. Por amor. Por isso minha resposta de uma palavra foi e sempre será AMOR.

* Ja me decepcionei? Muitas vezes, principalmente comigo mesmo.

* Ja reclamei da vida? Muito. Até perceber, que não adiantava reclamar até por que hoje procuro aprender com os problemas e adversidades da vida.

* Defeitos? Falar sem pensar, perfeccionista, exagerada e dramática

* Sentimental? Muito sentimental, um poço de sentimentos.

* Sincera? Muito, sempre o tempo todo.

*Carinhosa? Tem quem diga que sou carinhosa, tem quem diga que sou carente... Mas eu digo que sou sim, carinhosa.

* Amiga? Sim, mas aprendi a ser seletiva como esta frase: Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade. (Confúcio).

* Parceira? Pra tudo. Do lixo ao luxo.

* Feliz? Sim, mas a alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira.

Atriz e modelo
Sua marca

Joseane Bochina é sinônimo de elegância, glamour e excelência. A marca irá oferecer um guarda-roupa completo que vai do lazer à moda festa, com peças fabricadas a partir de matérias-primas premium.


Não somos apenas uma marca de roupas. Somos muito mais que isso, somos um estilo de vida, uma experiência única, um sentimento de bem-estar, realização, felicidade, inspiração, beleza; um sonho, uma missão de vida. A Joseane Bochina quer inovar; resgatar o amor próprio da mulher; o empoderamento feminino; é até mesmo a sororidade. Empoderar-se, para reconhecer o seu próprio poder. Vista-se de poder (wear the power).


Nossa missão é realizar sonhos, prever desejos, superar expectativas, trazer felicidade e fazer nossa cliente saber que ele é única e especial. Nosso objetivo é fazer nossas clientes felizes e superar suas expectativas. Assim, também realizamos nossos sonhos, pois nosso objetivo é um só, em conjunto, formar uma aliança. Afinal ninguém faz sucesso sozinha. Juntas seremos mais fortes. Temos várias multimarcas, e também linhas exclusivas, com características bem definidas tornando-as únicas.


Não precisamos de Mágica para mudar o mundo, nós carregamos todo o poder que precisamos dentro de nós mesmos: o poder de imaginar o melhor” J.K. Rowling

 

Empoderamento, força, atitude, união, resiliência e sofisticação definem o DNA da marca Joseane Bochina.

Moda é amor próprio!


Com uma proposta que busca a valorização e o empoderamento feminino, a marca Joseane Bochina chega ao mercado da moda prometendo revolucionar o conceito de se vestir bem.

 

“Acredito que a moda nada mais é do que o amor próprio. Quero vestir mulheres para que elas se sintam bem, bonitas e empoderadas. Para mim, moda não está apenas relacionada ao ato de se vestir bem, mas sim de se amar com seu próprio estilo e jeito de ser”, observa Joseane Bochina, empresária e proprietária da JB.

Os primeiros passos na moda


Com 34 anos de idade, Josi, como costuma ser chamada por pessoas próximas, relata que seu envolvimento com a moda começou bem cedo ainda na infância na cidade de Quedas do Iguaçu, no interior do Paraná.

 

Nessa época, conta a empresária, que já tinha um olhar voltado para a moda quando brincava de refazer as roupas das bonecas usando tesoura e máquina de costura da avó e se aventurando em criar peças mais interessantes.

Na adolescência, esse interesse pela moda sempre a acompanhou, mas sem imaginar que o amor pela moda poderia se tornar uma profissão no futuro. Nesta fase, Joseane adorava produzir as amigas para as baladas e, muitas vezes, com as suas próprias peças.

 

“Mal sabia eu que já era uma personal style mesmo sem querer e sem ter me especializado na área. O engraçado é que sempre gostei de produzir minhas amigas, me sinto bem em ver outras mulheres se sentindo bonitas e empoderadas. Na verdade, essa sensação é justamente o que me motiva na moda”, pontua.

De modelo a empresária da moda

Sempre muito interessada pelo universo da moda, Joseane se mudou para São Paulo e começou a modelar para diversas marcas, o que despertou ainda mais interesse pelo segmento.

 

Joseane conta que foi modelo fotográfica por alguns anos e esse trabalho abriu caminhos para novos projetos profissionais. Desta vez, do outro lado do muro: como empresária da moda.

 

Ela conta que começou como proprietária de uma loja de vestidos de festa na cidade de Mogi Mirim, interior paulista, onde ela mesma, sem ter feito curso, começou a desenhar suas próprias peças, o que foi um sucesso.

 

Anos depois foi convidada para ser sócia de uma loja de roupa feminina na cidade vizinha, Mogi Guaçu, agregando ainda mais experiência e, claro, paixão pela moda. Joseane foi ainda sócia de outra loja conceituada na cidade.

 

Mas embora estivesse feliz e conquistando sucesso que sempre sonhou, a empresária sempre nutriu o desejo de ter a sua própria marca e que ela transmitisse para outras mulheres o mesmo sentido que a moda tem para ela.

 

Foi então que Joseane começou a se especializar e aprofundar no design de moda, fazendo diversos cursos e estudando muito, para que pudesse realizar o seu maior desejo e entender com sua marca poderia gerar valor na vida de outras mulheres.

 

A partir daí, Joseane Bochina Showroom começou a tomar forma e, ao longo do tempo, sua marca passou a se tornar mais real e palpável.

Joseane Bochina Showroom

Joseane não é aquele tipo de mulher que coloca os sonhos na gaveta e espera as coisas acontecerem. Nada disso! Uma das suas principais características e correr atrás dos seus objetivos e trabalhar muito e duro para realizar o que deseja. E foi assim que sua marca Joseane Bochina Showroom começou a existir além do papel.

“A minha marca existe para mim há muitos anos, mas ela começou a tomar forma em 2019 quando comecei a desenvolver a identidade visual, firmar parcerias com fornecedores, desenvolver as peças e fazer toda a parte de marketing”, explica.


“Nossa intenção é fazer o lançamento das lojas físicas, que seguirão um modelo showroom, ou seja, franquias. A ideia é começar com apenas três lojas para que possamos entender melhor o formato. Depois, a proposta é ter lojas espalhadas para todo o Brasil,” comenta.

Joseane Bochina: bom gosto e atendimento personalizado

A marca Joseane Bochina Showroom atenderá atacado e varejo tanto no e-commerce quanto nas nossas lojas físicas.

 

No caso dos showrooms, a proposta é oferecer apenas os produtos com a etiqueta JB e também garantir todo o suporte necessário tanto para lojistas quanto para os consumidores finais. 

 

“A minha intenção é ter um contato mais de perto com os lojistas das franquias dando todo o respaldo necessário e marcando presença sempre que necessário. Quero oferecer uma espécie de consultoria com suporte permanente”, ressalta.

 

A empresária garante que a marca Joseane Bochina não quer apenas ser uma empresa do ramo da moda. A intenção é contribuir com a economia informal de todos os cantos do Brasil.

 

“ A marca Joseane Bochina pretende fazer parcerias com costureiras, artesãs e mulheres que trabalham com a produção das mais diferentes peças. Quero que os produtos delas estejam na minha loja virtual e também nas minhas lojas”, observa.

 

"O objetivo é gerar empregos, incentivar a inclusão e permitir que muitas trabalhadoras informais possam conquistar sua independência financeira por meio da minha marca", explica a empresária.

 

Para Joseane, a JB é mais do que um projeto profissional e um sonho muito antigo. “A moda para mim é uma verdadeira missão. É poder contribuir para que mulheres possam conquistar seu amor próprio e entender que moda vai muito além de comprar peças bonitas e estilosas. Moda é autovalorização, é empoderamento, é se descobrir com uma mulher linda que sempre pode mais”, destaca. 


Por isso, se você gostou da proposta da marca e quer conhecer mais sobre esse conceito de se vestir, não deixe de nos seguir pelas redes sociais e acompanhar todas as novidades.




Siga no Instagram da marca @joseanebochina e no profissional @joseanenovakbochina:

Fotos: Alexandro Pedroli

Fotos: Jose Domingos

Fotos: Marcos Ribas

Assessoria: Rosilene Bejarano

Empresário: Marcos Vinícius dos Santos


1 commento

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
Ospite
24 apr
Valutazione 5 stelle su 5.

Top👏👏👏 sucesso menina 🥰

Mi piace
bottom of page