top of page

Jamaica abrirá o primeiro restaurante da marca Bob Marley do mundo


O empreendimento será instalado no Aeroporto Internacional Sangster (SIA) em Montego Bay e se chamará Bob Marley-One Love


São Paulo, Março de 2023 - O principal portão de entrada da Jamaica, o Aeroporto Internacional Sangster (SIA) em Montego Bay, está pronto para receber o 'Bob Marley-One Love', primeiro restaurante da marca Bob Marley no mundo. Uma mistura criativa de seu maior ícone cultural Bob Marley com a famosa culinária jamaicana. O ministro do Turismo da ilha, Edmund Bartlett, diz que muitos viajantes ao redor do globo aguardam a oportunidade de uma experiência gastronômica ao estilo "Rei do Reggae". Ele projeta ser "um dos maiores fatores de atração de todos os tempos" para o produto turístico da Jamaica. “Pode não haver outro jamaicano, vivo ou morto, tão famoso quanto Bob Marley. Poucos, se houver, com sua estatura global, com a Calçada da Fama de Hollywood, além de outros aspectos, que fizeram mais pelo turismo, e estamos muito entusiasmados com este mais novo empreendimento”, diz Bartlett .

Apelidado de One Love, após o sucesso global de Marley em seu álbum seminal, Exodus, lançado em 1977, o restaurante está programado para abrir as portas no final de março, de acordo com Ian Dear, CEO da Express Catering Limited, operadora da marca. “Sem dúvida, a experiência se tornará um grande 'must-see' no aeroporto. Será literalmente o centro da experiência do aeroporto e a última lembrança positiva ao deixar a Jamaica”, diz Dear. Ele destaca que o novo bar central, junto com Bob Marley One Love, fará parte da experiência em visitar a Jamaica.

Essa parceria é levada muito a sério, de uma forma muito positiva, pois levamos 20 anos para fechar um negócio. Isso não foi porque nós dois não queríamos fazer isso antes. Só queríamos ter a certeza de que agimos corretamente com Bob, garantindo que tivéssemos tempo e foco para honrar seu legado. Estamos muito entusiasmados com o nosso próximo lançamento,” acrescenta Dear.

Shane Munroe, diretor executivo da MBJ Airports Limited, operadora do SIA, diz que a construção do espaço para refeições e a experiência na instalação, entre outras áreas, estão nos planos há algum tempo. “Esta área será uma experiência revolucionária e sei que nossos visitantes vão adorar cada minuto. Assim, além da experiência Bob Marley – One Love, há uma nova sala de embarque onde os passageiros podem aguardar seus voos em um ambiente incomparável”, acrescenta o CEO. A The Design Solution, com sede em Londres, assumiu a estratégia de planejamento comercial do espaço e, junto com o grupo de consultoria Pragma, foi fundamental no redesenvolvimento do programa de varejo para trazê-lo aos padrões internacionais. “O Bob Marley – One Love Restaurant e a experiência serão uma parte importante e integral da estratégia de transformação do Sangster para oferecer uma experiência memorável e estimulante para os passageiros”, finaliza Munroe.

Sobre a Jamaica: A Jamaica é a terceira maior das ilhas do Caribe e a maior de língua inglesa. Desde o amanhecer até o sol desaparecer no mar ao pôr do sol, o destino apresenta uma magnífica paleta de cores, um caleidoscópio de beleza que faz da ilha a joia mais preciosa da região caribenha. Oferece experiências e atividades únicas, paisagens impressionantes e gente acolhedora. A Jamaica é a terra do “All Right”. Sua cultura é conhecida e amada em todo o mundo por sua vibração e diversidade. Todos os visitantes que visitam a ilha não precisam de visto e devem ter passaporte válido e certificado internacional da vacina de febre amarela. Siga a Jamaica no Instagram: @visitjamaica.

bottom of page