top of page

Inscrições abertas para a 4ª edição do concurso Musa Plus Size Verão 2023

Atualizado: 15 de mar. de 2023


Candidatas residentes do Estado do Rio de Janeiro dos 17 aos 60 anos poderão se inscrever


Mulheres plus size já podem se inscrever no concurso Musa Plus Size verão 2023 que tem como idealizadora Katia Cristina Mond,moradora de Realengo, Zona Oeste do Rio, produtora de eventos e embaixadora da solidariedade do RJ que realiza trabalhos sociais com famílias carentes desde 2010.


A 4ª edição do concurso Musa Plus Size Verão 2023 será dia 26 de março na zona oeste do Rio, já está no calendário oficial de eventos da prefeitura. A ideia do concurso surgiu por Kátia que após passar por constrangimento em episódio gordofobia e racismo em junho de 2019, a fez criar motivação para criar um evento coletivo e social com o objetivo de apoiar mulheres acima do peso, vítimas de violência doméstica, mães solo e pretas.

Foto de divulgação: Katia Cristina Mond


Segundo Katia Cristina Mond, desde então não parou mais, em dezembro de 2019 a pedido de algumas mulheres que tinham o sonho de participar de um concurso de beleza porém não tinham condições financeiras de arcar com valores que alguns concursos cobravam, ela (Kátia) resolveu lançar o concurso MUSA PLUS SIZE VERÃO CARIOCA que foi realizado em 07/03/2020 na em Realengo.


O concurso Musa Plus Size chamou atenção da então deputada federal Laura Carneiro que na época era vereadora do Rio, e fez um projeto de lei para incluir o concurso no calendário oficial da cidade do RJ com data comemorativa todo 20 de março, sendo sancionada pelo prefeito Eduardo Paes em 24 de outubro de 2022.

Fotos do primeiro concurso

A idealizadora do concurso disse que não tem taxa obrigatória de inscrição porém por serem um coletivo social sem fins lucrativos é doado para cada candidata um kit rifa que com o valor arrecadado, compramos maiô, faixa de finalista, coroa, blusa do concurso etc ...


Katia Cristina Mond em entrevista para este site: “Estou ansiosa e com esperança de poder transmitir uma mensagem para essas mulheres que se anulam por serem gordas, eu quero chamar a atenção de empresários e empreendedores para que o concurso possa ter mais parcerias e oportunidades de trabalho para essas mulheres que sonham em serem uma modelo plus size. Queremos resgatar a auto estima da mulher independente do seu manequim, mostrar a população que a mulher gorda pode ser bonita, empoderada e poderosa mesmo vestindo XG".



A 4° edição será realizado em 26 de março às 18h na Areninha carioca Gilberto Gil

Endereço Av Marechal Fontenelle 5000 Mallet, a entrada é uma doação de 2kg de alimentos não perecíveis ( exceto fubá e sal) ou 1 lata de leite em pó. Todos os itens arrecadados serão doados para as famílias carentes assistidas pelo nosso projeto.


Podem participar mulheres com idade entre 17 e 60 anos com manequim acima do 44 e que tenham algum vínculo com a Cidade do Rio.

O concurso irá eleger 8 finalistas:
  • 2 categorias tradicional (idades entre 17 e 60)

  • 2 categorias Sênior (40 e 60 anos)

  • 1 musa simpatia

  • 1 musa fotogenia

  • 1° princesa do Verão Carioca

  • 2° princesa do verão carioca


Todas as 8 finalistas ganham faixas de musa, certificado de participação e brindes dos parceiros do concurso


As Inscrições tem que preencher a ficha do regulamento enviar para o email

ou via WhatsApp (21) 92019-1081.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page