HOMENAGEM DOS COLUNISTAS NO OUTUBRO ROSA
top of page

HOMENAGEM DOS COLUNISTAS NO OUTUBRO ROSA

Atualizado: 16 de out. de 2020


Sou Regina Celia Pereira , sócia da Revista Absolute Rio On-line e venho juntamente com a C.E.O, Marisa Araujo prestar uma homenagem ao movimento OUTUBRO ROSA, que acontece em vários países do mundo, todo o mês de Outubro.


Nós, Colunistas Diamantes, simpatizantes com a causa, nos juntamos para chamar atenção sobre o objetivo da campanha que é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, o câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso de diagnósticos e contribuindo para a redução da mortalidade.


Você sabia que o OUTUBRO ROSA nasceu nos Estados Unidos ?​


A campanha do Outubro Rosa acontece em vários países e procura sempre conscientizar sobre a prevenção ao câncer de mama por ser ele quem apresenta a maior incidência de casos no mundo.


No Brasil os números de câncer de mama são muito grandes. O INCA diz que, de 2020 a 2022, haverão mais de 60.000 de novos casos desta doença.


Tudo começou em 1990, em Nova Yorque/ EUA, com a primeira Corrida pela Cura, uma maratona em favor do tratamento de câncer de mama que aconteceu em outubro, onde foram distribuídos diversos lacinhos feitos de fitas cor- de- rosa.


Foi em 1997 que o Outubro Rosa propriamente nasceu, conscientizando as pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.


A partir daí o Outubro Rosa saiu dos EUA e chegou a outros países.


O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.


Aqui no Brasil várias ações marcantes desta campanha acontecem como o Cristo Redentor que sempre se ilumina de rosa em todo o mês de outubro para principalmente alertar que o câncer de mama é uma causa de todo o mundo.


Com a pandemia da COVID, a causa do câncer de mama não pode ser esquecida e a Fundação Laço Rosa criou a campanha "Doar salva", com doações de cabelos onde na própria instituição fabricam as perucas que são distribuídas gratuitamente para todo o Brasil.


A revista Absolute Rio On-Line apoia a campanha OUTUBRO ROSA e todas os nossos colunistas nos juntamos à campanha do INCA que tem como lema " CÂNCER DE MAMA ... JUNTAS SEM MEDO ".


Cuidar da sua saúde é ser poderosa.

Conscientizar suas colegas é ser poderosa.

Lutar contra o câncer é ser poderosa.

Apoiamos o Outubro Rosa.



bottom of page