top of page

Hermes Inocencio na semana da Consciência Negra


O estilista e dono da grife que leva seu nome "Hermes Inocencio", Hermes Inocencio, negro e Gay, comemora. com orgulho. sua trajetória profissional na semana da Consciência Negra.

"O Rei das estampas"

Só tem a comemorar em meio à semana da Consciência Negra, sua vitória e realização profissional, após anos de muita luta pela sua inclusão social.


O estilista precisou vencer enormes obstáculos, por ser Negro e Gay.


- Oriundo da região serrana do Rio de Janeiro, é estilista, idealizador e criador da marca que leva o seu nome, a qual já virou referência pelo seu estilo ousado e eclético quando se fala em moda masculina na cidade. Desde jovem o artista se interessou pela costura, criando modelos próprios, sempre experimentando a mistura de cores e tecidos. Após uma breve carreira como modelo, onde sofreu preconceito pelo fato de sua cor, decidiu usar seu nome como marca, onde encorajado por pessoas próximas, decidiu investir nas suas criações assinadas com seu sobrenome (Inocencio), herdado do Avô Italiano.


No ano de 1994 surge a Grife Hermes Inocêncio, lançada como a grande novidade no Bazar Chique da Zona Sul carioca, no Galeria Café (Ipanema), onde ficou por 18 anos até sua extinção em 2018. Durante esse período também passou pelo Mercado Mundo Mix, Babilônia Feira Hype, entre outras feiras de moda conhecidas, frequentadas por formadores de opinião e jovens descolados, não demorando muito para cair nas graças de artistas e personalidades.


Segundo o estilista, foi uma luta árdua e incessante, contra preconceitos ligados a raça a sua orientação sexual.


Mas é com muito orgulho que hoje o estilista e empresário só tem a comemorar.


Sua Loja Física que leva seu nome completa 7 anos reconhecida internacionalmente, e o sucesso de seu novo empreendimento sua marca feminina e loja física “Water ladies” aberto em meio a um mercado ainda saindo de uma Pandemia.


Hermes Inocencio “Negro e gay” é o exemplo que tendo garra e vontade, a pessoa vence qualquer obstáculo. O importante e uma regra que ele segue em sua vida.


“Não se vitimizar e sim lutar pelo que acredita”


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page