top of page

Governance Officer é tema de workshop gratuito no dia 18 de abril

Primeiro evento de uma série promovida pela Diligent, em parceria com a CEU Law School, abordará os desafios, as tendências e melhores práticas em 2023 para esse profissional de ESG

São Paulo, 13 de abril de 2023 - Conhecido anteriormente por secretário de governança, o Governance Officer (GO) tem ganhado mais espaço e responsabilidades nas companhias. Além de assessorar o conselho de administração, esse profissional passou a intermediar o órgão com os demais de caráter deliberativo, auxiliando a companhia a se conectar de forma estratégica e com visão 360 às melhores práticas de governança da empresa. Esse e outros desafios, além das tendências para a profissão, serão temas do primeiro workshop de 2023 realizado pela Diligent – empresa líder em soluções SaaS para governança, risco, compliance e ESG –, em parceria com a CEU Law School, no dia 18 de abril, a partir das 8h30.


“O evento trará um olhar menos operacional e mais cíclico. O objetivo é fazer uma provocação aos participantes para que eles possam trazer suas vivências em cada um dos tópicos que envolvem o governance officer dentro do ecossistema da governança corporativa”, explica André Bodowski, vice-presidente de América Latina da Diligent e que integrará o debate no dia 18.


Com a crescente preocupação em tornar os processos transparentes, além do cuidado com a sociedade e o meio ambiente visando contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), as empresas têm trabalhado incessantemente para adotar as práticas de ESG na sua rotina. E, para tornar isso possível nas corporações, o Governance Officer tem se tornado fundamental.


“A tendência para 2024 é que um dos principais tópicos seja aquele em que as empresas se antecipam para saber o que é necessário para investir em ESG por meio do stakeholder engagement. A pergunta é: será que os nossos Governance Officers estão preparados para isso?”, destaca Michelle Squeff, organizadora do encontro e diretora regional da Better Governance e governance officer do Sistema B.


Durante o evento, que terá formato híbrido, além de Michelle, os convidados Ana Claudia Karam Abdallah dos Santos, diretora-geral do CEU Law School, e Jaques Horn, Chief Legal Officer e Membro de Conselho, discutirão a avaliação do conselho, composição do conselho com diversidade, temas prioritários da agenda do conselho e calendário temático, além de onboarding qualificado.

Série de Palestras Diligent Governance Officer: Desafios, tendências e melhores práticas em 2023

Data: 18/04/2023

Horário: 8h30 às 10h30

Endereço: R. Martiniano de Carvalho, 573, Bela Vista, São Paulo

Inscrições (presencial)

Inscrições (online)

Sobre a Diligent

A Diligent é líder global em governança moderna, fornecendo soluções SaaS para governança, risco, compliance, auditoria e ESG. Ela capacita mais de 1 milhão de usuários e 700 mil membros de conselho, com uma visão holística das práticas de governança, risco e compliance de suas organizações para que possam tomar melhores decisões com mais rapidez. Saiba mais em diligent.com.




Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page