top of page

Filme - Eike Tudo ou Nada - pré-estreia carioca

Foto do escritor: Ricky RochaRicky Rocha

A ascensão e queda do ex bilionário Eike Batista




Aconteceu na noite de ontem, a pré-estreia carioca do filme - Eike – Tudo ou Nada, um longa-metragem que acompanha a ascensão e queda do ex bilionário Eike Batista, e que estreia 22 de setembro nos cinemas, para o grande público.



Com direção e roteiro da premiada dupla Andradina Azevedo e Dida Andrade (A Bruta Flor do Querer e 30 Anos Blues), o filme é inspirado no livro homônimo da jornalista Malu Gaspar.



A produção é de Tiago Rezende, da Morena Filmes. O longa chega aos cinemas dia 22 de setembro, com distribuição da Paris Filmes.



Protagonizado por Nelson Freitas, Eike – Tudo ou Nada percorre um breve, mas intenso período da vida do ex bilionário Eike Batista.

Nelson Freitas enfrentou uma viagem de 28 horas, da Austrália para o Rio, para o lançamento do filme, pois ja faz uns 6 meses que ele estava lá do outro lado do planeta.

Nelson Freitas detalhou em entrevista á imprensa, como foi a preparação para fazer o papel.


"Eu me debrucei em uma quantidade imensa de vídeos e entrevistas

que tínhamos à disposição. Procuramos fugir do estereótipo

da imitação ou qualquer coisa que transparecesse isso.

O nosso Eike é uma interpretação de um personagem

que nos é contemporâneo e não dá para inventar muito".



A história começa em 2006, quando o Brasil passava por uma expansão econômica com o pré-sal e o empresário decide criar a petroleira OGX, e vai até a sua prisão em 2017, alvo da Operação Eficiência, um desmembramento da Operação Lava Jato, no Rio de Janeiro.

Nesta operação, Eike foi acusado de fazer parte de um esquema de corrupção do ex-governador Sergio Cabral, preso desde 2016.

Chegando a ser o sétimo homem mais rico do mundo em 2012, Eike foi do auge ao declínio em poucos anos. Com uma fortuna estimada em US$ 30 bilhões, na época era o maior bilionário brasileiro do mundo e estava no auge com as empresas do grupo EBX (OGX, MMX e OSX). Em 2014, já não integrava mais a lista da Forbes.

O filme, Eike - Tudo ou Nada revela os bastidores dessa história extremamente midiática, mas que até hoje provoca controvérsia e curiosidade. A linguagem pop que é a marca dos diretores, confere ao filme, uma estética moderna e ágil.

O longa também traz no elenco:

- Thelmo Fernandes, Marcelo Valle, Bukassa Kabengele, Juliana Alves e Xando Graça interpretando os funcionários da OGX, além de Jonas Bloch e André Mattos, que vive o ex-governador. Na adaptação, os ex-colaboradores da Petrobras que saíram da estatal para fundar a OGX ganham nomes fictícios: Laerte, Kopas, Nelson, Zita e Odorico, o Dr. Oil.

Em uma participação especial, Carol Castro interpreta Luma de Oliveira, ex-mulher de Eike.


CAROL CASTRO REPRODUZIU CAPA DA PLAYBOY DE LUMA DE OLIVEIRA

A atriz Carol Castro reproduziu a penúltima das cinco capas na qual Luma posou para a famosa revista Playboy (maio de 2001), fato que gerou uma discussão entre o casal (Luma x Eike), acarretando em uma crise no relacionamento dos dois.

Lembrando que, dois anos antes, outro ensaio de Oliveira havia sido engavetado por Eike Batista, após o mesmo pagar 20% do valor do cachê que a mulher receberia da revista, fazendo com que Vera Fischer fosse a grande estrela da capa de virada do milênio.

Luma ainda veio a fazer uma nova capa de Playboy, mas ela teve de insistir muito, para finalmente conseguir a permissão do marido para faze-lo.

Na pré-estreia quem compareceu foi o policial Gabriel Sequeira, policial real mesmo, e que trabalha no Segurança Presente RJ e interpretou o Capitão José Albucacys (Cássio no filme), o bombeiro que foi apontado como o motivo da separação de Luma de Oliveira e Eike. Gabriel foi convidado pela produção, a participar do filme, devido à semelhança física dele com o capitão do bombeiros. Ele contracenou com a atriz Carol Castro, que representa Luma.


SINOPSE

O filme percorre um breve mas intenso período da vida do ex-bilionário Eike Batista, que já foi um dos homens mais admirados do Brasil e o sétimo mais rico do mundo. A história começa em 2006, quando a economia brasileira deslanchava por causa do pré-sal. Eike Batista decide criar a petroleira OGX e contrata os melhores homens da Petrobras para participar do leilão do pré-sal. Mas os planos megalômanos e uma série de decisões e alianças equivocadas fazem seu império ruir de forma tão espetacular quanto havia crescido. E o Brasil assiste, perplexo, à queda de Eike, que perde toda sua fortuna, poder e prestígio. Inspirado no livro da jornalista Malu Gaspar.

ELENCO

Nelson Freitas

Thelmo Fernandes

Xando Graça

Marcelo Valle

Juliana Alves

Bukassa Kabengele

Lipy Adler

André Mattos

Jonas Bloch

Isabel Fillardis

Adriano Toloza

Carol Melgaço

Pablo Spyer

Participação Especial - Carol Castro

FICHA TÉCNICA

Roteiro e Direção - Andradina Azevedo e Dida Andrade

Produção - Tiago Rezende

Produtores Associados - Mariza Leão e Marcio Fraccaroli

Fotografia - Andradina Azevedo

Montagem - Maria Rezende, EDT.

Direção de Elenco - Ciça Castello

Trilha Sonora Original - Flávio Iannuzzi

Direção de Arte - Dina Salem Levy

Figurino - Inês Salgado

Maquiagem - Rose Verçosa

Produção Executiva - Mauro Pizzo

Som Direto - Felipe Machado

Desenho de Som - Ricardo Cutz, A3pS e Matheus, A3pS

Mixagem - Ricardo Cutz, A3pS

Produção de Finalização - Thiago Pimentel

Produção - Morena Filmes

Coprodução - Star Productions

Distribuição - Paris Filmes


Assista ao tailler do filme - https://www.youtube.com/watch?v=EXVJTdCsdBk

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

ABSOLUTE RIO é nome fantasia da empresa

Marisa Destefane de Araujo Cunha Serviços de Edição, CNPJ 07.379.356/0001-27.

Contatos:

Pautas: imprensa@absoluterio.com.br -

Diretoria: diretoria@absoluterio.com.br - Cel Phone Whats app+55 21 98203-2922 

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. 

Site: Arte by MARISA ARAUJO - RIO DE JANEIRO/BRASIL

bottom of page