top of page

FILHA DE ISADORA RIBEIRO LANÇA LIVRO POLÊMICO SOBRE AS CONSEQUÊNCIAS DE UMA CESARIANA SEM MOTIVO


Você, mulher, acha mesmo que sua cesária foi necessária?


A pergunta que não quer se calar pode ser sanada no novo livro de Maria Sampaio, “O Parto Anormal: Revelações de uma quase médica sobre o cenário obstétrico brasileiro”, que traz incríveis declarações e confidências de uma profissional sobre o cenário das gestantes e o momento em que elas se deparam com a hora do parto.


Filha da atriz Isadora Ribeiro, Maria Sampaio está terminando o curso de medicina na UFRJ e decidiu investigar por si própria a intimidade da vida médica pra tentar responder a pergunta:


“Por que o parto no Brasil é diferente do resto do mundo?”


“Por que tantas mulheres (inclusive sua mãe no parto que trouxe Maria ao mundo) não conseguiram optar por um parto normal, mas as canadenses, suíças e as norueguesas conseguem?”


“Porque mulheres têm a cultura em fugir do parto normal dizendo preferir o corte ‘por cima’ ao ‘por baixo’?”


Enfim: “Por que tantos médicos agendam cesáreas?”


Ao se encontrar envolta por essas e tantas outras perguntas que poderão ser respondidas no livro, Maria Sampaio trabalhou madrugadas inteiras em maternidades do SUS (Sistema Único de Saúde) e, ao se deparar grávida no próprio período da faculdade, quase caiu na onda da cesariana, mas acabou descobrindo pouco tempo depois que não havia motivo para o procedimento no seu caso clínico.


Se tudo isso é envolto de muito mistério, tenha certeza de que Maria Sampaio tem muito a dizer sobre o assunto. Inclusive vem ganhando relevância no seu novo Canal do Youtube Maria Sampaio e no Instagram @mariazsampaio, redes essas em que é possível encontrar mais sobre o assunto.


O livro “O Parto Anormal: Revelações de uma quase médica sobre o cenário obstétrico brasileiro” foi lançado no último dia 08 de Março (Dia Internacional da Mulher) pela Amazon.


Não deixe de dar uma olhada no link pra entender melhor sobre um assunto tão polêmico:


Fotos e texto DIVULGAÇÃO



Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page