top of page

Festival do Rio 2022 teve première internacional em noite de gala de sua abertura

‘Império da Luz’, novo filme do diretor Sam Mendes,

abriu o Festival do Rio 2022, e celebridades prestigiaram.



A gala de abertura do Festival do Rio movimentou o tapete vermelho do Cine Odeon, reaberto para o Festival, na noite de quinta-feira, dia 06/09.

O evento, patrocinado pela Shell e a Prefeitura do Rio, recebeu em sua noite de abertura um filme que homenageia o cinema: “Império da Luz”, aguardado longa do premiado diretor Sam Mendes, ganhador do Oscar por “Beleza Americana”.

Para os cinéfilos, é um retorno ao Cine Odeon - Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro - palco de exibições e noites de gala em diversas edições do evento.

Em 2021, devido à pandemia, as exibições de 71 filmes foram mistas – on-line e nos cinemas – e a abertura foi no Lagoon.


"É muito simbólico, após anos tão difíceis para toda a indústria do audiovisual no Brasil, abrir o Festival do Rio com um filme que é uma homenagem, uma história que fala daquilo que nos move, do nosso amor pelo cinema", comemora Ilda Santiago, diretora executiva de programação do Festival do Rio.



Atendendo ao chamado dos promoters e empresários Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho tivemos a presença de nomes como Deborah Bloch, Christiane Torloni, Caco Ciocler, Mel Lisboa, Johnny Massaro, Luisa Arraes, entre tantos amantes da sétima arte.

De lá, os convidados seguiram para a festa que acontecia no Assyrius, localizado no subsolo do Theatro Municipal.


CLASSE ARTÌSTICA

Os artistas disseram que estão muito emocionados pela volta do festival presencial.

Luisa Arraes afirmou que, "graças a mostra, o Rio de Janeiro possa voltar a respirar cultura, como foi no passado".

Johnny Massaro, que foi parceiro de Luisa no filme "Transe" (que faz parte da "Première Brasil: Competitivas - Longas Ficção") e que também está no festival com "A cozinha", sua estreia na direção, disse que "participar dessa forma é algo único, para mim é como se estivesse estreando em tudo", declarou.



Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page