top of page

Feira Multicultural Refúgio em Foco celebrou o dia da África


A Secretaria Municipal Especial de Cidadania realizou nesta quarta-feira, 24 de maio, na sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova, a Feira Multicultural Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais. Em sua quarta edição do ano, o evento homenageou o Dia da África, celebrado hoje, 25 de maio, e reuniu representantes diversas nacionalidades, como: Angola, Congo e Senegal, além de empreendedores da Argentina, Chile, Colômbia, e Venezuela.


Em uma festa de cores e sabores, os participantes e o público em geral tinham à disposição diversos produtos, como vestes, camisas, vestidos com estampas exclusivas, além de acessórios, bijuterias e peças em artesanato, em aço ou trançados em couro, pedras naturais e macramê.

Na hora do almoço ou para aquela degustação a qualquer momento, as opções incluíam de pães artesanais à famosas empanadas, argentinas e chilenas; alfajones argentinos; peixe à moda congolesa ou os patacones colombianos, espécie de panqueca com massa à base de banana e recheios variados, de carne ou frango. Bolos, chocolates, brigadeiros e muitas outras delícias fizeram a festa dos sabores oriundos dos mais diversos países.

“O objetivo é que a Feira Multicultural Refúgio em Foco faça parte do calendário mensal de eventos da cidade, com sua diversidade e multiplicidade de culturas e características de tantos países. Além disso, o evento proporciona mais integração, visibilidade e oportunidades para a população de imigrantes e refugiados ", afirma o secretário municipal de Cidadania, Renato Moura.

Fotos: Prefeitura do Rio

Claudia Mastrange

Tel.: (21) 97029-9005


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page