Faltando exatamente 1 ano para o Rock in Rio 2022, Roberto Medina e Eduardo Paes inauguram relógio com contagem regressiva na Praia de Copacabana
Falta 1 ano para o grande reencontro no Rock in Rio 2022! O presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, inauguraram na tarde de hoje um marco icônico na Cidade Maravilhosa. A Praia de Copacabana, na altura da Rua Paula Freitas, no Rio de Janeiro, ganhou um relógio contando os 365 dias para o início do evento. Para a contagem regressiva para a maior edição de todos os tempos do festival, um grupo de violinistas encerrou o lançamento com uma emocionante apresentação da música tema do Rock in Rio, deixando a mensagem de que o mundo será nosso outra vez novamente. O maior festival de música e entretenimento do mundo acontecerá nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, e as vendas do Rock in Rio Card se iniciam no dia 21 de setembro, a partir das 19h, no site da ingresso.com.
"Esse é um momento muito especial para a gente. Em 2022 o Rock in Rio vai resgatar o sentimento de esperança, de reencontro e de paz para dentro da atmosfera única da mágica Cidade do Rock. Nós e nossos fãs nunca esperamos tanto por uma edição do festival como a do ano que vem. Sabemos que a ansiedade é grande e o relógio emblemático, com a contagem regressiva, carrega um símbolo enorme que ao longo desses 365 dias vai lembrar a todos que logo estaremos juntos novamente em dias de muita festa, animação e diversão." conta Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.
"No ano que vem, dia 2 de setembro, nós vamos ter um feriado, o Dia do Reencontro, dia que o Rock in Rio começa. Neste dia, o Rio de Janeiro vai comemorar em nome do mundo, na mais linda das cidades, a vida como ela é e como disse o Roberto: ao vivo e a cores.", afirmou o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
Rock in Rio Humanorama acontece de 14 a 17 de setembro
Para diminuir a ansiedade do público para a edição de 2022, o Rock in Rio vai realizar daqui a duas semanas, entre os dias 14 e 17 de setembro, o seu novo festival de conversas totalmente digital, gratuito e inclusivo, o Rock in Rio Humanorama. O evento abre espaço para novas perspectivas e visões sobre alguns dos temas mais urgentes da sociedade, explorando diferentes aspectos do ser humano, em um momento em que as pessoas precisam, mais do que nunca, olhar para si mesmas, para o coletivo, e para o mundo como um todo. Dentre os mais de 250 dinamizadores que compõem o line-up, nomes como Alok, Gilberto Gil, Gabriel O Pensador, Fábio Porchat, Martha Medeiros, Nelson Motta, Andreia Sadi, Nataly Dias, Benedita Casé, Monja Coen, Claudia Werneck, Ivan Baron, Luiza Brasil, entre outros participantes, já estão confirmados. O line-up completo pode ser conferido no site rockinriohumanorama.com.
Rock in Rio realiza parceria inédita com Global Citizen
Em uma parceria inédita, o Rock in Rio, o Multishow e o Bis trazem o Global Citizen Live Rio para o Brasil. O movimento será realizado a partir das 13h (horário de Brasília) do dia 25 de setembro ao longo de 24h, simultaneamente em diversas cidades do mundo, e chega ao país convocando o público para se unir em prol da construção de um mundo melhor. Com palcos espalhados por todo o planeta, sendo alguns com a presença de público, como Nova York e Paris, no Brasil, a celebração tem a curadoria e produção do Rock in Rio, Multishow e Bis que prepararam uma grande festa e apresentarão lives com artistas brasileiros escolhidos pelo festival. Diretamente do Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa, acontecem as apresentações de Alok, Liniker, Criolo e Mart’nália.
O Global Citizen Live será transmitido exclusivamente pelos canais do Multishow e Bis. O show começa a ser exibido às 13h no Canal Bis e, a partir das 23h, quando começam as apresentações de artistas brasileiros, será transmitido também pelo Multishow.
A extensa programação contará não apenas com as apresentações brasileiras, mas também com os shows realizados nos outros países com as participações de grandes nomes da cena mundial, como: Adam Lambert, Alessia Cara, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Black Eyed Peas, BTS, Camila Cabello, Cyndi Lauper, Demi Lovato, Doja Cat, DJ Snake, Duran Duran, Ed Sheeran, Green Day, H.E.R., Hugh Jackman & Deborra-lee Furness, Jennifer Lopez, Jon Batiste, Keith Urban, Lizzo, Lorde, Meek Mill, Metallica, Ricky Martin, Shawn Mendes, The Lumineers, The Weeknd, Usher, entre outros. Além desses nomes, a atriz Dra. Jane Goodall aparecerá ao vivo com uma prévia global de seu novo filme e divulgará uma iniciativa para combater a mudança climática que apoia, chamada ‘Trillion Trees’.
Sobre o Rock in Rio Card
O dia 21 de setembro deste ano será diferente para o púbico que está aguardando ansiosamente pelo retorno do entretenimento ao vivo. Será de uma dose reforçada de esperança e de certeza de que dias melhores estão por vir. Nesta data, a partir das 19 horas, acontece a venda do Rock in Rio Card, cartão que equivale a um ingresso antecipado e garante a entrada ao evento antes mesmo da confirmação de todas as bandas e atrações. Depois de um longo período sem encontrar seus artistas preferidos em função da pandemia de Covid-19, os fãs do Rock in Rio já têm data marcada, o Dia do Reencontro, 2 de setembro de 2022, na Cidade do Rock, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, quando acontece o primeiro dia de Rock in Rio. O maior festival de música e entretenimento do mundo segue pelos dias 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro. Para 2022, a organização já divulgou alguns nomes do line up, como Justin Bieber, Demi Lovato, Post Malone, Marshmello, Jason Derulo, IRON MAIDEN e Dream Theater.
Para quem quer comprar, é preciso se planejar, já que na última edição a venda foi encerrada em menos de duas horas, quando os 198 mil ingressos disponíveis se esgotaram. E o fã que adquirir o produto pode definir em qual data pretende usá-lo antes que a venda oficial de ingressos seja aberta ao público em geral, em abril do ano que vem - a escolha poderá ser feita de 23 de novembro de 2021 a 1º de abril de 2022.
Pela 6ª edição consecutiva, a Ingresso.com será o parceiro de vendas oficial do festival, que será realizada no site do evento https://www.rockinrio.com.br. Para a edição do Rock in Rio Brasil 2022, o valor da entrada será R﹩ 545,00 (inteira) e R﹩ 272,50 (meia-entrada). O pagamento pode ser feito por cartão de crédito e o valor parcelado em até seis vezes. Clientes Itaú Unibanco que efetuarem o pagamento com cartões de crédito Itaucard e Credicard têm desconto de 15% na compra do Rock in Rio Card, além do parcelamento em até oito vezes sem juros. O desconto de 15% não é cumulativo com a meia entrada.
Por ser uma venda especial, o limite de compra é de até 4 (quatro) entradas por CPF, sendo uma meia-entrada, com exceção para meia entrada para pessoas portadoras de necessidade especial, que têm direito a comprar a meia-entrada também para seu acompanhante. Os clientes que adquirirem meia-entrada terão que informar no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade do Rock, no dia do evento.
A Rede é o meio de pagamento oficial do Rock in Rio Brasil 2022. Além da captura na venda de ingressos, a companhia será responsável pelas transações de tudo o que for comercializado nas lojas da Cidade do Rock, como bebidas, alimentação e souvenires.
Clientes Itaú terão 15% de desconto na compra do Rock in Rio Card
Os clientes do Itaú, empresa patrocinadora máster do Rock in Rio Brasil, têm 15% de desconto na compra da entrada inteira e podem parcelar seus ingressos em até oito vezes -o desconto é exclusivo para pagamento com cartões de crédito Itaucard e Credicard e não é cumulativo com a meia-entrada.
Pré-Venda Rock in Rio Club
Para os membros do Rock in Rio Club a boa notícia é que todos terão a oportunidade de adquirir o Rock in Rio Card antes do público em geral. A pré-venda começa no dia 16 de setembro às 19h e segue até o dia 20 de setembro às 19h no site oficial do evento.
Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.
A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 20 edições. Em 35 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.
Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 - Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R﹩ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.
Comments