top of page

FÉ, ESPERANÇA E AMOR , LEGADO DEIXADO PELO QUERIDO PAULINHO RODRIGUES



A vida é uma dádiva dada por Deus por todos os dias inesquecíveis e memoráveis que passamos ao lado de pessoas que nos remetem à gratidão, por terem feito parte de nossa história e nossa vida.


Mas o importante na verdade, é o que você deixou de legado e que sementes você plantou no

coração de alguém que te ama e te faz ser tão especial.


Gosto muito de um texto bíblico que fica em 1 CORINTIOS 13, que fala sobre o que é o amor:


1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que retine.


2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.


3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.


4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não

se ensoberbece.


5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;


6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;


7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.


8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;


9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;


10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.


11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino,

mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.


12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.


13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Paulo, filho de Paulinho e Alê


Nossos filhos são como flechas em nossas mãos e devemos orientá-los e direcioná-los para serem vitoriosos, honrados e fortes para viverem os dias bons, mas também enfrentarem as adversidades da vida.


SALMO 127: 3,4 DIZ:


3- Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.

4- Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude.


FAMÍLIA


Paulinho, era exímio fotógrafo, pastor, pai, marido exemplar, amigo fiel e um homem que verdadeiramente tinha o coração de Deus.


E como muitos que se foram decorrente do Covid, deixou lembranças boas para sua família amada e amigos.


Seu filho com certeza compreendeu os propósitos de Deus e embora pequeno sempre saberá quem foi seu Pai, pois o legado deixado por ele se expressa nessa linda carta de um coração que aprendeu o sentido da vida, do amor é da esperança.


05/06/2021

Para Papai:


Agradeço a Deus por viver 8 anos comigo.

Sei que você faz comidas deliciosas e era muito divertido.

Obrigado por me ensinar a surfar e por me ensinar a bíblia, hoje também sou da família de Deus. Sei que você está dormindo no Céu e está em paz ao lado de Jesus. Nós vamos eu e a mamãe, vamos orar, jejuar e estudar a bíblia para o Espírito Santo de Deus nos fortalecer. Amém!

Assinado: PR

Cartinha de despedida feita pelo filho à um Pai muito especial.

E honrar as pessoas que amamos em vida como disse a querida amiga Sabrinna Zanini é algo que devemos fazer todos os dias e Paulinho sabia fazer isso com maestria.

Paulinho homenageando sua amada Alê no evento Mirror Fashion Day no Copacabana Palace com mais uma foto linda em sua última exposição.


●VAMOS REFLETIR NESSAS FRASES DITAS PELA QUERIDA ALÊ QUE EM MEIO A UM MOMENTO TÃO DIFÍCIL QUE NOS MOSTRA O QUÃO DEUS É SOBERANO. E QUE SIRVA DE CONSOLO À MUITOS QUE PRECISAM DE APOIO NESSE MOMENTO.


"Os planos de Deus são perfeitos, a gente tem planos e é bom planejar… ruim é quem não tem planos. Mas, esse entendimento do que é a nossa vontade e a vontade de Deus é muito difícil. Em meio a tristeza eu entendi que tratava da vontade de Deus na vida do Paulinho."


"Honra e glória ao nosso Deus, que é um Deus maravilhoso!"


"É muito interessante como Deus foi nos preparando. Esse preparo levou 2 meses. Ele tinha que tratar da mãe, se reconciliar com a Igreja de certa forma se despedir." "Nós mudamos para perto da praia e Pai e filho, tiveram momentos preciosos, onde antes das aulas de Surf, estiveram na presença de Deus em meio a meditação e discipulado da palavra de Deus; onde através do Paulinho nosso filho entregou sua vida a Jesus."


"Tenho certeza que Ele queria nos ver felizes, aproveitando a vida juntos, honrando os planos a curto e longo prazo."


"Vivi feliz 20 anos ao lado dele , um dia nos encontraremos e nos reconheceremos. Sou grata por tudo que vivi e aprendi com o Paulinho. Sei que continuarei a aprender ao lado do nosso filho e na caminhada com Deus."

Que possamos amar, nos permitir sermos amados e transbordar o amor de um Deus que nunca nos abandona e está sempre ao nosso lado em todos os momentos de nossas vidas.

CONTATOS:

Alê Cordeiro: @alecordeiro.nutri


VERSÍCULO : Salmos: 119.111

Os teus testemunhos são a minha herança permanente; são a alegria do meu coração.


3 Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Esse casal lindo e admirável. Meu primeiro Pastor. Na igreja Batista Parque São Basílio. Quantos ensinamento em.cada encontro jovem. E vc querido.pastor sempre com aquele.sorriso marcante. Alessandra se preparando.ao lado desse grande homem de Deus para auxilia_lo. Vc são benção e fazem a diferença nos lugares onde estão. Deus sabe de tudo e nós não sabemos de.nada. o quão difícil é a vida e os obstáculos que temos que enfrentar. A minha homenagem.sincera ao.querido Pastor.Paulinho e sua linda família. O.legado que deixou, e Deus se alegrou com a sua passagem terrena. Alessandra você é uma querida amiga,.nada sei que será co.o.antes. Mas.servimos.um.Deus Fiel capaz de nos dar um.fim maravilhoso. Deus ama vcs! Deus abençoe seu filho , que Deus contin…

Like

Agradeço a Deus por me permitir ter conhecido Sr. Paulinho, Sra. Alessandra e o admirável e adorado Paulo Roberto. Durante um momento de de transição na minha vida, quando estava vindo morar em Macaé pra realizar um sonho de morar com minha filha, e cuidar carinhosamente um pouco mais dela. Enfim... Esses momentos que estive com essa abençoada família, foram extraordinários, pois Deus estava me fortalecendo emocionalmente a cada conversa que tinha com a Sra. Alessandra e o sr. Paulinho, pois em muitos momentos eles vibravam comigo, pelas conquistas que estavam sendo proporcionadas por mim no condomínio que eles moravam e eu trabalhava. Meu Deus! sempre tive muito cuidado, pois lidava com todos os moradores, não gostava do fato de…


Like

Que coisa mais linda! Tenho a certeza de que o Espírito Santo os cuida de forma extraordinária e acima de tudo tem um propósito para suas vidas. Vocês são queridos e amados por nossa família e como em tão pouco tempo aprendemos ama-los.! Ao eterno e saudoso Paulinho deixamos nossa gratidão por ter o conhecido em vida, fica a lembrança e a certeza de que um dia todos nós encontraremos na morada do Pai.

Like
bottom of page