top of page

Exposição Virtual de Artesanato do Vale do Café, Tradição e Identidade: evento já está aberto



Mostra, feita via Facebook, é uma iniciativa do Instituto Preservale e da Fundação Cesgranrio, com curadoria de Cocco Barçante e a produção de Bayard Boiteux


Já está aberta a “Exposição Virtual de Artesanato do Vale do Café, Tradição e Identidade”. A mostra, realizada via Facebook, começa dia 09 de setembro, e é uma iniciativa do Instituto Preservale e da Fundação Cesgranrio, com curadoria do artista plástico Cocco Barçante e a produção de Bayard Boiteux. O evento, também conta com o apoio do Museu do Artesanato do Estado do Rio de Janeiro e do Portal Consultoria em Turismo.


Mostrar o artesanato da região, a fim de honrá-lo. Segundo Cocco, esse é o principal objetivo. Diz que este pertence a artesãos que possuem peças no acervo do museu e que este artesanato tem como característica a valorização da identidade local de cada território, onde essas peças são produzidas, além de apresentar ao público, o resultado de um trabalho artesão, voltado à memória afetiva do turismo. “O turista leva em sua bagagem aquele momento em que viveu, da história do Brasil, naquela região ou algum específico”.


As peças da Associação de Bordadeiras, de Paraíba do Sul; de Mário Luiz, de Conservatória; Florart, de Rio das Flores, de Cristina Cruz, de Volta Redonda, de Mônica Lisboa, de Vassouras, de Cíntia Neves, de Cláudia Campos, de Andreia Lima, de Jaqueline Miranda e de Josielio Nascimento, todos esses de Piraí, fazem parte do acervo da mostra. Para visitar e prestigiar, basta acessar Exposição Virtual Artesanato do Vale do Café ,Identidade e Tradição | Facebook.



bottom of page