top of page

Exposição de colagens de Bayard Boiteux na Vogue A/C Letícia Gallery


A Vogue gallery, no shopping Vogue Square, na Barra da Tijuca será palco de uma exposição de colagens de Bayard Boiteux, de 03 a 09 de outubro. Com curadoria de Fátima Simões e Matheus Oliveira traz 45 colagens, que mostram pluralidade, diversidade, criatividade e se destinam a criar um momento de reflexão para o público.”As colagens não tem nomes pois instigam um mistério do artista que será descoberto por cada pessoa “, afirma Fátima Simoes.


Bayard Do Coutto Boiteux iniciou sua vida de artista, durante a pandemia, quando trancado em casa, precisava buscar na solidão respostas para a vida.

"Consegui colar vários Bayard que estavam soltos e fortalecer um dom que desconhecia".

E a primeira exposição de Boiteux, numa galeria marcada pela brasilidade e o apoio a novos artistas. Por ter sempre uma visão social da Arte, Bayard doará uma parte da receita da venda das colagens para a ONG Nóiz - construindo um futuro, da Cidade de Deus, presidida por André Mello.


E uma exploração poética da realidade, trazida com amor e razão, numa técnica oriunda do Cubismo, afirma Matheus Oliveira.


Bayard Boiteux, que já tem 4 obras eternizadas no Museu de Arte do Artesanato do Rio, em Petrópolis mistura técnicas de Pop Art ,dadaísmo e do próprio Cubismo.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page