top of page

Estrelas prestigiam estreia da peça 'A cerimônia do adeus'


A estreia da peça 'A cerimônia do adeus' movimentou, no fim de semana, o Teatro Anchieta do Sesc Consolação, em São Paulo. A comédia do saudoso Mauro Rasi, dirigida por Ulysses Cruz, realizada pelo Sesc São Paulo, traz um elenco de craques: Beth Goulart, Malu Galli, Eucir de Souza, Lucas Lentini, Olívia Araújo, Fernando Moscardi e Rafael de Bona. Essa montagem, em sua primeira versão, com mesmo autor e diretor, também estreou, em 1989, no palco do Teatro Anchieta, com Cleyde Yáconis, Antônio Abujamra, Marcos Frota, Ângelo Antônio, Rômulo Arantes, entre outros, que lhe rendeu o Prêmio Mambembe.


Atendendo ao chamado dos empresários e RPs Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho, marcaram presença na plateia nomes como Bruno Barreto, Helena Ranaldi, Amir Slama, Marília Gabriela, Ana Cañas, Duca Rachid, Alessandra Maestrini e a sobrinha de Mauro Rasi, Gabriela Rasi. “‘A cerimônia do adeus’ é considerada por muitos críticos a mais importante comédia de Mauro Rasi, porque passados quase 35 anos de sua estreia, ela ainda soa original, moderna e necessária. Este rito de passagem do jovem Juliano – alter ego de Rasi - para a idade da razão é um caleidoscópio de frases hilárias que ousadamente misturam erudito com popular, marca indelével do autor’’, conta Ulysses Cruz.


O título, do livro homônimo de Simone de Beauvoir que narra as últimas experiências da vida de Jean-Paul Sartre, é ao mesmo tempo uma homenagem aos autores, uma alusão ao processo de despedida da adolescência e uma alegoria das memórias de Mauro Rasi, principalmente no que tange às relações e conflitos da juventude - uma dentre muitas características que tornam a obra de Rasi atemporal e digna de ser revisitada.


Crédito das fotos: Eny Miranda/ divulgação


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page