top of page

Empresas com propósito crescem três vezes mais rápido do que seus concorrentes


Levantamento mostra ainda que essas empresas têm níveis 30% mais altos de inovação


Aumento na produtividade, no nível de satisfação do cliente e dos funcionários. Esses são alguns dos benefícios de empresas que atuam embasadas em um propósito. De acordo com levantamento 2020 Global Marketing Trends da Deloitte essas empresas ganham mais market share (quota de mercado) e crescem, em média, três vezes mais rápido que seus concorrentes.


Para Marilene Fernandes psicóloga organizacional e headhunter (termo usado para designar o caça-talentos)  ter um propósito se tornou essencial para ser um profissional bem-sucedido.


"Você precisa descobrir o seu propósito para que tudo que você faça tenha um sentido. Muitas vezes nós não temos essa resposta porque buscamos algo material, palpável para responder. Pensamos no trabalho, na família, mas não conseguimos conectar tudo isso e é aí que está o propósito, nessa conexão de tudo o que você faz e como você entrega isso para o mundo", diz ela.


O estudo indica ainda que essas empresas têm níveis 30% mais altos de inovação e médias 40% mais altas de retenção da força de trabalho que seus concorrentes que ainda não têm essa orientação.


O levantamento ressalta também que os jovens do mundo todo estão se desenvolvendo com um senso de propósito mais profundo do que as gerações anteriores e estão procurando produtos que apoiem diretamente as causas com que se importam.


"Antigamente falava-se muito em trabalhar para ganhar dinheiro e suprir as necessidades materiais, mas essa nova geração quer mais. Eles são cada vez mais versáteis e se envolvem em algo que realmente acreditam, querendo trabalhar em empresas com um propósito autêntico, que eles se identifiquem", diz a headhunter Marilene Fernandes, que atua na prospecção dos melhores e mais específicos profissionais para preencher vagas em grandes empresas.

Marilene Fernandes

Psicóloga organizacional, headhunter, Master Coach e empresária, mais de 12 anos de experiência com Recursos Humanos, em Consultorias e Empresas Nacionais e Multinacionais, como Walmart e Cencosud, atuando em diversas regiões doBrasil (BA/ SE/ PE/ GO/ MG/ SP/ RJ).


CEO do Pachamama Medicina e Spa (RJ), empresa voltada para a promoção de saúde e qualidade devida. Consultora, Instrutora e Palestrante da ASSERJ – Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro. Coach para desenvolvimento de liderança, analista comportamental, habilitada nas áreas de treinamento operacional e liderança, saúde e qualidade de vida no trabalho, consultoria de recursos humanos, business partner e coaching interno.


Assessoria de imprensa

Natália Trotte

(21) 99487-1494


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page