top of page

Edson Alexandre: Chef da Maxxima vive incríveis experiências culinárias na Tailândia


Um chef gastronômico altamente renomado viveu uma incrível experiência na Tailândia, um país do Sudeste Asiático, com suas praias tropicais, pelos palácios reais suntuosos e tantas outras características históricas. Assim aconteceu com Edson Alexandre, da Maxxima Gastronomia. Além de ser bastante conhecido por seus deliciosos pratos, principalmente na Marquês de Sapucaí, durante os cinco dias dos desfiles das Escolas de Samba do RJ (incluindo a apresentação das campeãs), o chef foi para a cozinha todos os dias, durante a viagem, para preparar algo do estilo dos clientes do Brasilque lá estavam, pois a culinária tailandesa, apesar de rica e exótica, tem muita picância, o que era estranho ao paladar do brasileiro.


Como surgiu o convite para viajar à Tailândia?


Um cliente e, muito, amigo meu, alugou uma Villa por quinze dias e me chamou, apenas, para supervisionar a parte da cozinha da casa, visto que já havia por lá um Chef tailandês. Confesso que adorei! É sempre bom encontrar colegas de profissão e, com eles, trocar experiências, aprender cada vez mais! É, simplesmente, incrível!


Como Chef, qual prato você experimentou? O que achou?


Apesar de exóticas, as comidas são bem picantes. Os tailandeses não sabem fazê-las de outra maneira. Mas, eu gostei!


Há algum prato brasileiro que tenha preparado no país e que tenha chamado a atenção dos tailandeses? Se sim, qual ou quais e por quê?


Com certeza, o que mais os impressionou foi o strogonoff de carne. Apesar de terem amado, achavam que faltava mais picância nele.


Qual prato teria vontade de trazer ao Brasil?


Na verdade, eu trouxe alguns molhos e também uma receita maravilhosa de Corn Cake, que vale a pena experimentar! Eu sou suspeito! (Risos). No entanto, recomendo!


bottom of page