top of page

Eco Gaia Design cria nova tendência com objetos de decoração autorais ou ressignificados.

Eco Gaia Design cria nova tendência com objetos de decoração autorais e sustentáveis, com a assinatura de Anna Persia Bastos

Mesa com pés de Gabiao, madeira de demolição e cabo de aço

Introduzindo o conceito de espaços saudáveis, as peças são exclusivas, ressignificadas ou reutilizando material de descarte

Ressignificação de peças afetivas

A Eco Gaia Design foi criada pela designer de interiores Anna Persia Bastos para introduzir o conceito de estilo de vida sustentável, criativo e inteligente, em um espaço saudável que vise o bem estar, a acessibilidade, a inclusão e a melhoria da qualidade de vida. Na Eco Gaia o visitante vai encontrar brechó e sebo, espaço para exposições e um showroom com mobiliário afetivo e objetos de decoração autorais, exclusivos, com a assinatura de Anna Persia Bastos.

As peças autorais são a nova tendência na área, pois são criadas com material de descarte, promovendo a sustentabilidade e combinando com a identidade da pessoa ou local. Como o banco Soho e a mesa de concreto, feitos com vergalhão, descartados das obras, que passaram por transformações, unindo a força do material e a leveza das formas.


​​A empresária é especialista em projetos de espaços saudáveis, por entender que os ambientes influenciam a vida das pessoas. Neste sentido, uma das preocupações está voltada para a sustentabilidade, por estar relacionada ao respeito a todas as coisas. Não é possível pensar que não somos responsáveis por um mundo melhor, uma vida mais salutar. Não há outra saída a não ser buscar um mundo mais sustentável. Sustentável no sentido do não desperdício em todas as áreas. Em todos os seus projetos busca materiais com baixo impacto, que não agridem o meio ambiente e o ser humano, formas de não gerar tanto lixo, de poluir menos o meio ambiente, de reaproveitar o que o cliente tem, repaginando e dando outro valor a peças e mobiliários. É um olhar amoroso pelo que temos e o medo de perder esta riqueza.


Sobre Anna Persia Bastos


Psicóloga de formação (UNESA), sempre teve o olhar voltado para a importância do espaço na constituição do sujeito. Iniciou estudo para Personal Organizer e daí passou para o Design de Interiores. - Instituto Marangoni Milano - Escola de Design em Design de Interiores para Profissionais . Especialização em Design de Interiores: ambientação e produção de espaço - IPOG . Mestre em Diversidade e Inclusão em conforto ambiental em espaços de inclusão - UFF . Técnico em Design de Interiores - IBDI . Design de Espaços- metodologia MADEIN - Instituto Europeu de Design. Também cursou Neuro Design, Design Biofílico e Vegan Design.

Em junho de 2022, se lançou no mundo das Artes, tendo sua primeira exposição solo, “Reutilizar para Criar – Arte sustentando o Planeta'', com peças autorais que foram criadas com refugo de obras. Em dezembro, lançou o livro "Conforto Ambiental e Educação", sobre saudabilidade, inclusão e conforto em ambientes educativos. Também foi primeiro lugar com o "PROJETO ÁREA GOURMET", na categoria Design de Interiores, no 1º Concurso Cultural Projeta Arch.

Anna Persia Bastos /EcoGaia

Instagram: @ecogaia.interiores

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page