top of page

Drenagem Linfática Facial e suas indicações


1. Quais são os benefícios que essa técnica traz para o rosto?

A drenagem facial Ajuda ativar a circulação sanguínea, promove o relaxamento dos músculos da face e facilita a eliminação das toxinas.


A drenagem linfática facial é o mesmo processo utilizado na drenagem corporal, porém os movimentos de deslizamento e bombeamento, são feitos suavemente.


A drenagem facial é uma técnica manual, com manobras e deslizamentos suaves, ativando sistema linfático. O objetivo pode ser estético ou terapêutico, pois estimula sistema sanguíneo e linfático, aumentando a oxigenação dos tecidos e também ocorre a eliminação de líquidos e toxinas. E esse tratamento é indicado para qualquer pessoa sem restrições.


Dependendo das circunstância e da indicação a drenagem linfática facial em casos de pós-operatório, pode ser associada a radiofrequência por exemplo ,para aumentar sua eficácia.

As tão temidas olheiras podem ter fim com a drenagem linfática facial

Como ela age na melhoria da circulação sanguínea, a drenagem amplia a vascularização da região onde é aplicada e com isso o resultado é a suavização de ' bolsas' na região dos olhos. A técnica não tem o poder de clarear a pigmentação escura das olheiras, nem manchas de nenhuma natureza.


A drenagem linfática facial deve ser feita na frequência de duas vezes por semana.


Já na primeira sessão é possível perceber algum resultado , principalmente para pacientes que retêm muito líquidos.

Em cicatriz no rosto antiga, já definida, não há grande melhora, porém em cicatrizes cirúrgicas recentes, a aplicação da técnica facilita sobre maneira a sua recuperação e evita excesso de fibroses.


Dra Lilian Ribeiro - Biomédica esteta da Clinica Renewmed


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page