DRA CLARIANA SENNA: AMOR PELOS ANIMAIS E PROFISSIONALISMO INABALÁVEL
top of page

DRA CLARIANA SENNA: AMOR PELOS ANIMAIS E PROFISSIONALISMO INABALÁVEL


"Veterinária é a minha paixão", declara a Dra. Clariana Senna, cuja dedicação aos animais é evidente em sua clínica em São João da Barra, RJ.


 Formada há 15 anos em medicina veterinária pela Uenf, sua jornada começou na época do vestibular. Pensando no que iria fazer e a comovente experiência de presenciar o atendimento à uma cadela ferida pelo cão do vizinho deixando-a muito machucada, acendeu em seu coração a chama da compaixão e do cuidado.


“Quando eu vi o atendimento dela eu descobri a profissão, porque lá atrás a veterinária não era popular. Foi quando acendeu uma luz dentro de mim me guiando para essa profissão maravilhosa!”

Para ela, os animais são a personificação do amor puro. Em cada paciente, ela reconhece a confiança depositada, uma responsabilidade que a motiva a oferecer o melhor atendimento possível.


“Os animais representam a forma pura de amor. Porque todo o instinto animal é de autoproteção e quando ele te escolhe ele confia a vida dele a você.”

Em entrevista exclusiva à Absoluterio, a Dra. Clariana Senna compartilha sua paixão e oferece valiosos conselhos aos donos de pets:


A importância do respeito:

“* Reconheça as individualidades e personalidades de cada animal.

 * Compreenda que amar um animal vai além de gostar: exige tempo, dinheiro, atenção, disponibilidade e responsabilidade,  pois a vida dele depende de você! ”


Cuidados essenciais:

“* Leve seu pet ao veterinário regularmente para check-ups e vacinação.

 * Ofereça uma alimentação balanceada e adequada à sua idade e porte.

 * Incentive atividades físicas regulares para manter a saúde e o bem-estar do seu pet.”



Dra. Clariana Senna: um exemplo inspirador de profissionalismo e amor incondicional pelos animais.

CONTATO:

 * Telefone: 22 997136926

 * Instagram: @tocadobicjosjb


VERSÍCULO: Gênesis 1:20-22

Disse também Deus: "Encham-se as águas de seres vivos, e voem as aves sobre a terra, sob o firmamento do céu". Assim Deus criou os gran­des animais aquáti­cos e os demais seres vivos que povoam as á­guas, de acor­do com as suas espécies; e todas as aves, de acordo com as suas espécies. E Deus viu que ficou bom. En­tão De­us os abençoou, dizendo: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham as águas dos mares! E multipli­quem-se as aves na terra".


VERSÍCULO: Gênesis 1:24-25

E disse Deus: "Produza a terra seres vivos de acordo com as suas espécies: rebanhos domésticos, ani­mais selvagens e os demais seres vivos da terra, cada um de acor­do com a sua espécie". E assim foi. Deus fez os animais sel­vagens de acordo com as suas espé­cies, os reba­nhos domésticos de acor­do com as suas espécies, e os demais seres vivos da terra de acordo com as suas espécies. E Deus viu que ficou bom.


bottom of page