top of page

Dr. Gustavo Coli, advogado atuante na seara cível

Atualizado: 8 de jul. de 2021


Dr. Gustavo Coli, advogado atuante na seara cível e especialista no Direito das Famílias e das Sucessões pela PUC - Rio


Luís Gustavo Albuquerque de Aguiar e Coli ou simplesmente “Gustavo Coli”, é como sou conhecido entre os amigos e clientes. Advogado e bisneto de italianos. Os finados Isabel Branco Coli e Antônio Coli, vindos da pequenina cidade de Lucca, na Província da Toscana, Itália e que fincaram suas raízes na então “Silvestre Ferraz” e hoje Carmo de Minas. Durante 56 anos, empregaram a sua fecunda capacidade empreendedora no comércio e mais tarde na agricultura, alcançando uma situação de destacado nível econômico-financeiro.


Antônio Coli também foi agente consular, tendo recebido, por várias vezes, menção honrosa pelos serviços prestados e pelo seu acendido patriotismo que tanto realça a gente italiana, desde os velhos e esplendorosos tempos do império romano.


Meu bisavô Antônio Coli


Meu avô, Altamiro Coli, filho de Antônio Coli, prefeito de Silvestre Ferraz em diversas legislaturas e sua esposa, Josephina Giugni Coli.

Altamiro Coli, prefeito de Silvestre Ferraz em diversas legislaturas, e sua esposa, Josephina Giugni Coli.

Placa em homenagem ao médico. e ex prefeito, Dr. Altamiro Coli, meu avô paterno.

Meu tio Archimedes Coli, ex prefeito da cidade de Elói Mendes, em Minas Gerais, e sua esposa Alice Coli.

"As irmãs Coli": Noêmia Coli, Maria do Carmo Coli e Dalila Coli", filhas do meu bisavô

A igreja da antiga Silvestre Ferraz

Sou Mineiro de nascença, da cidade de Cruzília e carioca de coração. Vim residir no Rio de Janeiro contando com 23 anos de idade, saindo da minha querida de São Lourenço, cidade turística da região Sul mineira, onde fui criado e onde levantei as mais diversas e carinhosas relações de amizade e conforto familiar.


Parque das Águas em São Lourenço, cidade onde morava antes de vir pra o Rio e onde fui criado.

Eu, meu irmão Rafael Coli, minha mãe Neusa Gonzaga de Albuquerque Coli Coli e meu pai Lincoln Coli.

Aqui, portanto, desde o ano de 2016, desenvolvo minha atividade autônoma focada no ramo da Advocacia Cível, com especialização na área do Direito das Famílias e das Sucessões, pela PUC-Rio. Alcei o meu primeiro voo profissional em um grande e renomado escritório de advocacia, localizado na Rua do Carmo, no centro da cidade, ocasião em que me foi dada a oportunidade de obter a prática, consolidar o conteúdo jurídico e fazer amigos que trago no peito até os dias de hoje.


Os estimados causídicos, Dr. Rafael Costa e Dra. Neyde Mentzingen, advogados do renomado escritório da Rua do Carmo, onde encontrei a oportunidade de obter a prática no meu primeiro voo profissional.

Fazendo um adendo, quando me perguntam sobre o despertar da vocação profissional, eu respondo como de fato ocorreu. Foi aos meus 15 anos, com o falecimento de meu avô materno, João Albuquerque de Aguiar, momento em que me vi absolutamente envolvido com as decisões práticas do inventario de seus bens, deixados à minha mãe, como sua única herdeira. Ainda que contasse com tão pouca idade, pude perceber a necessidade de tomar frente e conhecimento do que se passava, desde a administração dos bens da herança até as coordenadas junto ao advogado que conduzia o inventário. Foi um longo e forte período que vivi, e, conjuntamente à dor da perda, assumi, por iniciativa própria, o ônus das decisões que chegavam até minha mãe, trazendo-as a mim. Amigos, familiares e pessoas próximas que me acompanham até hoje, são testemunhas disso.

Casamento da minha mãe, Neusa Gonzaga de Albuquerque Coli, com meu avô materno João Albuquerque de Aguiar e minha avó materna Antônia Gonzaga Bonfim.


Sim, o meu amor pelo Direito, pela profissão, pelo estudo da carreira, surgiu nessa ocasião, especificamente no ano de 2005.

Fechando o adendo e retomando a cronologia, após a minha primeira atuação como advogado no ano de 2016, no escritório que mencionei anteriormente, na Rua do Carmo, chegando ainda recentemente de um longo e prazeroso estágio no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em São Lourenço, onde também fiz grandes amizades, pessoas que tenho em minha mais alta estima, audaciosamente, instigado por meu DNA empreendedor e também incentivado por diversos amigos e familiares, abri o meu escritório de advocacia, o qual chamei de “Coli Advogados Associados”. A partir daí, a caminhada seria solo, isso no ano de 2019, no mês de julho

Nem sempre foi fácil, nem sempre é fácil, mas o pensamento deve mirar alto, estabelecendo metas positivas e aguardando sempre pelo melhor e lembrando que ser grato é uma dádiva que deve ser praticada sempre. A vontade de crescer e colaborar com a sociedade, atuando na advocacia, em prol de justiça, também são os pilares que me fizeram ver grandes perspectivas.

Prosseguindo, a partir daquele comemorativo julho de 2019, passei a divulgar o meu trabalho, realizando inclusive a produção de vídeos informativos, os quais sempre postei em minha rede social Instagram “@lgcolli”, obtendo um “feedback” extraordinário dos meus então espectadores.

Com o tempo, dentre os grandes clientes que chegaram até mim e pelos quais tenho imensa estima, está a família Saade, tradicional família carioca de origem libanesa, pessoas grandemente amigas e humanas. Com o início do ano de 2020, no mês de março, oficializou-se o Estado de Pandemia, no qual nos vemos envolvidos até os dias de hoje. Naquele momento, o pensamento foi o de jamais desistir e, repetidamente, perseverar, deixando-me levar novamente por meu espírito de relações empreendedor, que diga-se de passagem, não deserta.

Meu cliente e amigo, o ator Deo Garcês.

Meu cliente e amigo, Roberto Saade. Irmão de Marilene Saade e cunhado do ator Stenio Garcia.

Pautado nos princípios de minha fé cristã, sem os quais não vivo, hoje celebro mais uma conquista em minha vida pessoal e, especialmente, profissional, compartilhando com amigos e clientes do escritório, “Coli Advogados Associados” que, passo a integrar o quadro de Advogados da União Federal, em atuação interina. Este novo ciclo, certamente, marcará, em minha carreira, um imenso ganho prático e processual, imerso no Direito Público, dentro da Procuradoria Regional da 2a Região - RJ. Vale lembrar a todos que, nesta nova forma de atuação, mantenho-me no setor Privado, conciliando as duas áreas do Direito, passando a abraçar também, a seara Pública.

Agora, sobre o Rio de Janeiro, a minha cereja do bolo, a “menina dos olhos”, o meu sonho carioca, terra de gente muito querida, receptiva e humana, Ele sempre foi o meu maior desejo. Tenho o privilégio de frequentar a cidade desde a infância, aonde sempre vinha em período de férias e feriados, com meus pais e avós, que aqui já possuíam residência, a qual se destinava ao nosso veraneio. Eu digo que quando se é criança, segue-se a programação eleita pelos pais, momento em que conheci os vários pontos turísticos e shoppings da cidade, cinemas, teatros infantis etc.


MEU AMOR PELO RIO DE JANEIRO

Momento relax no Hotel Fairmont, junto do meu filho de 4 patinhas, Kafé Coli.

Já com um tanto mais de idade, aos 18 ou 19 anos salvo engano, passei a vir sozinho, ficando unicamente responsável pela minha programação. O começo foi de descobertas em um “universo independente”, pois ia para onde queria, e voltava também no horário em que desejava. Desde então, pude, mais amiúde, conhecer o que de melhor a cidade oferece em gastronomia, tornando-me fã de grandes restaurantes, citando alguns a título de exemplo, Pérgula e Cipriani, restaurantes do fabuloso Hotel Copacabana Palace; CT - Claude Troisgros, na Barra da Tijuca; o Fiorino, a fina flor da Tijuca; Victória, o restaurante do Jockey Club Brasileiro e o meu atual predileto, o Marine Restö, localizado no emblemático Hotel Fairmont, em Copacabana.

O Rio também conta com uma gama extensa de programações culturais, das quais não abria mão, até que veio a pandemia. Costumava acompanhar as exposições no icônico CCBB – Centro Cultural do Banco do Brasil, peças nos mais variados teatros da cidade, incluindo as orquestras, óperas e apresentações de ballet no Teatro Municipal, as quais sempre fiz questão de prestigiar estando impecavelmente vestido.

No Teatro Municipal


As programações ao ar livre também me atraem muito como, por exemplo, andar de bicicleta pelas orlas, fazer piqueniques nos parques da cidade, e claro, “bater pernas” no calçadão de Copacabana, na Avenida Atlântica. A princesinha do mar, aquele suntuoso colar de brilhantes que cintila na noite, fazendo a curva nas montanhas. Copacabana foi minha testemunha de grandes e adoráveis momentos. Foram anos em maravilhosas festas de réveillon no Ed. Chopin, sempre cercado e abraçado por amigos que efusivamente me felicitavam em razão do ano vindouro.

Foto no Ed Chopin com o amigo Diego Cosac (antigos donos do hotel Novo Mundo) no Réveillon de Bruno Chateaubriand, no apê de Narcisa Tamborindeguy - Ed Chopin

Réveillon no Ed Chopin com as amigas Renata Cerqueira e a galerista e artista plástica Simone Ribeiro Frade, proprietária galeria de arte Paiva Frade.

Mais uma no Réveillon do Chopin, na casa da Narcisa Tamborindeguy

Show da virada no apê de Evanio Alves, no edifício Chopin

O Rio também me agraciou com amigos mas também com grandes amores, cada um à sua época e do seu jeito especial. Erros também, aliás, quem nunca os cometeu? Cometer erros pode ser uma das coisas mais maravilhosas da vida, porque nos recorda que estamos vivos. Nunca será tarde. Sempre haverá tempo para o recomeço. Em cada dia uma oportunidade, que sem dúvida é palco para uma nova história.


Com minha amiga atriz Fabiana Carla

Com a fantástica Narcisa Tamborindeguy

Com o ator ex BBB Kaysar Dadour

Com a grande amiga Renata Cerqueira

"Camarote Rio" no desfile das Escolas de Samba no Sambódromo

Definitivamente, há um grande somatório pelo qual sempre serei grato a Ele, Redentor, que me honra e nada me deixa faltar, sobretudo, fé e esperança em um porvir cada vez melhor.

Sem mais delongas e em algumas palavras (risos), este sou eu.

Algumas viagens

Jantar no hotel Four Seasons.

Saúde, muito prazer, Gustavo

A Revista Absolute Rio On-Line, está sempre junto aos empreendedores, pois sabemos que liderar a si mesmo é um dos principais desafios do empreendedor. Como influenciador precisa estar atento para que seu time esteja sempre motivado e isto você faz muito bem, com empatia e desenvolvendo as habilidades emocionais de cada membro.


"À Revista Absolute Rio, na pessoa de suas Editoras-Chefe, Regina Célia Pereira e Marisa Araújo, os meus agradecimentos pela grande e honrosa oportunidade, a mim concedida, de fazer parte da matéria "Empreendedores no Brasil", com a publicação de minha foto na capa deste mês de Julho de 2021, fato esse que muito me enriquece, abrindo diversas oportunidades em parcerias no campo profissional, dada a excelência na qualidade dos trabalhos publicados por esse exímio, sério e notório canal de comunicação."


GUSTAVO COLI

Whatsapp : +55 2196580-3870






























コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page