top of page

Diabetes: exames para prevenção estão disponíveis no App Contraprova em Casa


O Dia Nacional da Diabetes, 26 de junho, passou. Mas, é preciso que os demais 364, do ano, sejam dedicados às precauções e, principalmente, aos cuidados para aqueles que já foram diagnosticados com a doença, cujo desenvolvimento é provocado pela falta ou má absorção de insulina (hormônio produzido pelo pâncreas) no organismo. Dados do IDF (Atlas do Diabetes da Federação Internacional do Diabetes) apontam que o Brasil é o quinto país no ranking, do mundo, com casos de adultos acima dos 20. Entre os sintomas, cansaço e fadiga frequentes, visão embaçada, sede em excesso.


Inúmeros fatores contribuem para o aumento da glicemia no sangue: alimentação regada à grande quantidade de açúcar, de gordura, de frituras e de carboidratos; o sedentarismo, a falta de atividades físicas na rotina; o sono desregrado, o sobrepeso e outros. É importante ressaltar que, normalmente, a glicose de uma pessoa saudável, em jejum, é de 70 mg/dl a 100 mg / dl. De 101 a 125 mg/dl, o cidadão entra na fase que se chama “Pré - Diabetes” e por isso, deverá, imediatamente, buscar ajuda médica.

Muito além de uma dieta rica em verduras, frutas, legumes, ferro e vitaminas; o ideal, também, é realizar os exames pedidos pelo endocrinologista. O Laboratório Contraprova, em Niterói (RJ), disponibiliza esse “Check Up” por meio do App. Contraprova em Casa. Assim, os pacientes cumprirão a responsabilidade com a saúde e, ainda, irão evitar filas burocráticas. Para solicitar, basta baixar o aplicativo, disponível em smartphones ou tablets, nos sistemas Android e / ou IOS.

Foto: divulgação


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page