top of page

Dia Mundial do Turismo: data é celebrada pela Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ



Para homenagear o Dia Mundial do Turismo, que será na próxima segunda, 27 de setembro, a Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro, presidida por Claudio Castro, preparou uma homenagem, via Youtube, ao setor, primordial não apenas para o Estado, mas também para o mundo. A data passou a ser festejada em 1980, entretanto, estabelecida no ano anterior pela 3a conferência da Assembleia Geral da OMT (Organização Mundial do Turismo), em Torremolinos, na Espanha.


Na ocasião, Bayard Boiteux, vice -presidente da entidade, relata que é um momento de reflexão pelo fato de o setor turístico ter perdido muito por conta da pandemia, devido a sua paralisação por meses. “Nós sabemos que ele é importante para a nossa retomada econômica e precisamos trabalhar em prol do Turismo, sobretudo, porque nós moramos no Estado do RJ, que é um conjunto de cidade maravilhosa. Abençoado! A retomada precisa ser feita em termos de sustentabilidade, ou seja, respeito a todos os protocolos de segurança: a máscara, o distanciamento e o apreço ao respeito de tudo o que está ao nosso redor”.


Clóvis Casemiro diz que para celebrar, nada melhor que o RJ, já que é uma dessas capitais do mundo do Turismo. “Está nas nossas veias, no RJ, por essa mistura de gente bacana, gastronomia, monumentos e natureza”.


Fazem parte também da promoção ícones do Rio como Maria Luiza Nobre, Patrick Sabatier, Marco Rodrigues, Christiane Michelin, Neyse de Aguiar Lioy, Sheila Grosman, Voltaire Varão Sávio Neves, Bernadete Simonelli, Andrea Nakane, Constança Carvalho, Suma Sacerdotisa Alana Morgana, Fábio Queiroz, Marisa Araújo, Sérgio Costa e Silva, Viviane Fernandes, Luís Strauss, Ricardo Caffarelli, Arnaldo Bichucher, Nilo Sérgio Félix e Luciana Delamare também deram seus depoimentos.


Para assistir, basta acessar o Canal dos Embaixadores de Turismo do RJ, por meio do link Homenagem ao Dia Mundial do Turismo - YouTube.




Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page