top of page

Dia do poeta conta com oficina de poesia para pessoas em situação de rua


Dia do poeta nesta quinta-feira (20) conta com oficina de poesia para pessoas em situação de rua e outras atividades gratuitas

Distribuição de e-book, papo literário e lançamento de clipe poema estão entre as atividades


O Dia do Poeta é celebrado nesta quinta-feira (20) e as comemorações ocorrem até o dia 25. A produtora Arte Faz Parte, Arte Educação e Negócios de Impacto Social promove uma programação com atividades gratuitas, começando pela distribuição do e-book de poesia Marcos e Marcos de autoria dos poetas Victor Meirelles e Marcos Peu, que contará com lançamento de clipe poema da obra no canal do YouTube Arte Faz Parte Arte e Educação (https://bit.ly/3D8M6W7).


O e-book expõe a visão de um preto como protagonista da história, tendo a missão de reverberar uma voz poética e um eu-lírico negro. A retirada pode ser feita através do link https://bit.ly/3Tu3UAk também disponível na bio do instagram @artefazparteproducoes.


Acorrerá ainda no Museu do Amanhã, localizado na Praça Mauá, no centro do Rio, oficina de poesia para pessoas em situação de rua do coral Uma Só Voz, das 10h às 14h. A iniciativa realizada pela produtora Arte Faz Parte é apoiada pelo Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro.


"Este dia é uma homenagem ao poeta e à possibilidade que ele dá para que outras pessoas tenham contato com a poesia e com o poema. Viva ao poeta", diz o poeta, ator e arte-educador Victor Meirelles.


Na próxima terça-feira (25), terá também no Ciep Clementina de Jesus, em Caxias, município do Rio de Janeiro, o Papo Literário, onde ocorrerá o lançamento e distribuição de 30 exemplares do livro Marcos Marcos para os alunos participantes com momento de autógrafo no evento.


"A poesia é uma forma de você ser generoso consigo mesmo compartilhando arte, vida, experiência, trajetória e poder se encontrar com os outros através da rima, da entoação, da leitura e da literatura, por isso promovemos essas iniciativas. Nossa intenção é fazer com que mais pessoas tenham esse encontro com a arte", conta Victor Meirelles, um dos idealizadores da produtora Arte Faz Parte.



Arte Faz Parte Produções

Atua como ponte entre a arte e a educação desde 2008, desenvolvendo projetos e propostas culturais, como: palestras artísticas, rodas de conversas, oficinas criativas, exposições interativas e itinerantes e apresentações artísticas. Com vasta experiência em produção de projetos de impacto social, a produtora está comprometida com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) propostos pela ONU (Organização das Nações Unidas), como plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz, igualdade social e a prosperidade, com uma agenda de tarefas até 2030.

Serviço:

Dia do poeta - Programação:


Dia 20/10


01) Distribuição do e-book de Poesia Marcos e Marcos dos poetas Victor Meirelles e Marcos Peu

Retire seu ebook pelo link na bio do Instagram @artefazparteproducoes

02) Oficina de Poesia no Museu do Amanhã com pessoas em situação de rua do Coral Uma Só Voz, das 10h às 14h.

Museu do Amanhã - centro do Rio de Janeiro

03) Lançamento do clipe poema da obra Marcos e Marcos no canal Arte Faz Parte Arte Educação no YouTube. Estreia do projeto.


Poema da Obra Marcos e Marcos

Ator Victor Meirelles

Direção Alexandre Maia

Co direção Victor Meirelles

Direção Musical Wanderson Lemos

Produção Arte Faz Parte ...

Produtora Alessandra Carvalho

Dia 25/10


04) Papo Literário e Lançamento do Livro Marcos e Marcos no Ciep Clementina de Jesus - Caxias RJ.

Nesse evento estaremos doando 30 livros para os alunos participantes e fazendo momento de autógrafo. Das 8h às 11h.


Aberto apenas para alunos da escola.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page