Daiana Mazza, uma história de superação, força e de muita fé.


OS DIAS MAIS DIFÍCIES DA MINHA VIDA !


Vou escrever sobre uma mulher maravilhosa chamada Daiana Mazza que gostaria muito que todos os leitores da Revista Absolute Rio On-line a conhecessem.


Daiana mora no Rio há sete anos, mas o sotaque mineiro ainda permanece. Ela é de uma cidadezinha bem pequena do interior de Minas , Três Pontas, terra de Milton Nascimento e outros grandes músicos. Lá iniciou seus estudos musicais bem pequena, influenciada pela irmã mais velha Marly, que é uma grande pianista. Tentou aprender vários instrumentos mas desde que conheceu o VIOLINO, soube o que queria realmente tocar. Formou-se em VIOLINO aqui no Rio e continuou estudando com reconhecidos professores do Brasil.


Hoje trabalha com shows LIVE VIOLINO em grandes eventos e festas, tendo um imenso orgulho de sua trajetória, de tudo que conquistou nesses oito anos de carreira. Além de shows por todo o Brasil, como Rock in Rio, Rio Open, The Voice Brasil, Festa WorldCoup, tocou em lugares como Miami (EUA), Hard Rock México, Punta Cana (RD) e Lima (Peru), o que lhe trouxe uma satisfação enorme !

Outra sua grande alegria é poder exercer seu trabalho como letrista e compositora e ver suas músicas em novelas como Flor do Caribe, Tempo de Amar e na abertura do filme Detetives do Prédio Azul 2.



O ápice desta sua carreira com certeza foi tocar no Rock in Rio 2017 e 2019 com o Trítony, que é um conjunto feminino de violinistas criado e dirigido por ela.



Muito emocionada ela me contou :


"Neste ano tão triste para o mundo inteiro, para mim foi imensamente devastador.


Depois de 6 anos de batalha, infelizmente perdi meu filho para o câncer. Miguel tinha 12 anos, era minha razão de viver. Ele era minha alegria e força para todos os momentos. Inteligente e com um humor único, enfrentou toda a batalha com tranquilidade e resiliência incrível. A dor de perdê-lo foi terrível.


Mas nesses anos todos lutando, eu aprendi muitas coisas. Aprendi que o tempo é precioso e que quanto mais eu me entregasse à tristeza, mais ela sugaria minha vida à escuridão. E eu não quero isso. Apesar de toda a dor, há muitos motivos para não me entregar e seguir em frente.




Tenho uma filha linda, Cecília e meu amor, Alexandre Palmeira, que foi meu apoio para suportar os todos momentos mais difíceis."






"Foi por isso que durante a quarentena eu decidi fazer alguns shows na varanda da minha casa. Eu estava totalmente deprimida mas não queria continuar naquela situação. Com tudo fechado, sem poder viajar, passear, distrair a mente, eu só pensava que não queria que minha filha me visse mais daquele jeito.


Minha música, minha família, meus amigos (à distância assistindo) e meus vizinhos. Essa foi a fórmula para enfrentar os meses mais difíceis da minha vida. Um dia de cada vez, sabendo que a dor não vai passar, mas olhando para tudo aquilo que vale a pena sorrir."


" Hoje muitas coisas já voltaram ao normal, os eventos e festas estão também voltando. Meu duo com a Dj Scarlet está a todo vapor com a agenda bem animada desde setembro."


" E dia 27 de novembro, meu 2º álbum solo “From my Heart “ chega à todas as plataformas de música no mundo todo!"


Obrigada Daiana por ter dividido a sua história de vida comigo que acompanhei todos os acontecimentos e torci muito pela sua superação porque você merece ser muito Feliz. Obrigada por ter permitido que a Revista Absolute Rio On-Line compartilhasse para que os nossos leitores conhecessem um pouco da mulher guerreira e admirável que você é.


FINALIZANDO OUÇAM QUE LINDA ESTA MÚSICA QUE ELA NOS OFERECE !

Site

https://www.daianamazza.com


Instagram

https://instagram.com/daiana.mazza


Youtube

https://www.youtube.com/c/DaianaMazza


Contato

+55 21 99712- 4102




29 visualizações

Copyright  Absolute Rio. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.  Site art by MARISA ARAUJO