top of page

Da profissão à espiritualidade: 10 livros que podem transformar seu cotidiano

Escritores de diferentes especialidades ajudam leitores a saírem de ciclos viciosos por meio do autoconhecimento

Os humanos são seres em constante transformação. Independentemente da área, nas relações interpessoais ou na profissão, todos estão à procura de mudar certos aspectos de suas vidas. Isso explica em boa medida o fato de os livros de autoajuda fazerem tanto sucesso e dominarem as listas de mais vendidos no Brasil.

Se você é uma das pessoas que quer aprimorar seu dia a dia, confere essa lista! Nas indicações a seguir, é possível encontrar obras escritas por profissionais de diferentes áreas de atuação que abordam assuntos como espiritualidade, autossabotagem, neuroplasticidade, procrastinação e mudanças de rotina.



“Morrer antes que você morra”, de A. Bombaim A vida de Miguel Naghirniac Neto, que escreve sob o pseudônimo A. Bombaim, é um exemplo de transformação. Diretor de uma multinacional por anos, ele iniciou um processo de autoconhecimento que o fez se aprofundar nas relações dos seres humanos com o ego. Deixou o mundo corporativo de lado e se tornou ambientalista, proprietário do Borboletário Sâo Paulo – localizado na capital paulista –, e autor do livro Morrer antes que você morra. (Onde encontrar: Amazon)



“Uma Nova Vida”, de Lourival Junior Professor, neuropsicólogo e psicanalista, Lourival Junior se debruçou sobre os motivos que levam as pessoas a não alcançarem as metas traçadas. Para desafiar a neuroplasticidade – a capacidade de adaptação do cérebro -, ele escreveu o livro Uma Nova Vida em formato invertido, para ser lido da última até a primeira página. O autor também aborda os próprios desafios pessoais: morou em uma casa sem energia elétrica, venceu a obesidade, abriu empresa que foi à falência, e hoje tem uma carreira de sucesso. (Onde encontrar: Site do autor)





“Efeito Paradigma”, de Altair Poeta Altair Poeta utiliza a ficção para tratar dos condicionamentos mentais que impedem as pessoas de buscarem as mudanças necessárias em suas vidas. No enredo, Melanie Parker é uma estudante de astrofísica que funda o programa “Efeito Paradigma” com objetivo de estimular os outros a conhecerem novas realidades. É uma obra voltada, principalmente, para empreendedores, palestrantes e interessados no autoconhecimento. (Onde encontrar: Amazon)





“Menos rotinas, mais roteiros”, de Leonardo Silveira Leonardo Silveira estava perto de um burnout quando decidiu que viajar poderia ser uma forma de fugir da rotina e conhecer novos ares. Mesmo que nunca tivesse planejado uma viagem e sem jamais ter saído do país, ele decidiu ir para a Europa sozinho. Foi lá que obteve mais autonomia, aprendeu a conversar com pessoas de diferentes línguas e teve que encontrar soluções para problemas em regiões desconhecidas. Na obra Menos rotinas, mais roteiros, ele incentiva as pessoas a saírem da zona de conforto e a entrarem em contato com novas culturas. (Onde encontrar: Clube de Autores)




“Chega de andar em círculos”, de Eduardo Rodrigues Se você costuma procrastinar e deixa para resolver várias situações de última hora, Chega de andar em círculos é o livro indicado para sair desse ciclo vicioso. Especialista em educação e em desenvolvimento pessoal, Eduardo Rodrigues apresenta um método para evitar a autossabotagem e dar uma “guinada” na vida. A obra, além de propor o autoconhecimento, serve como uma ferramenta de empoderamento. (Onde encontrar: Site do autor)






“Em mim basta!”, de William Sanches Em mim basta! é o livro mais sutil e ao mesmo tempo intenso sobre crenças limitantes e padrões que qualquer pessoa vai ler. Nele, o terapeuta transpessoal William Sanches mostra o caminho para viver na prosperidade em todas as áreas da vida. Ele aborda, de maneira prática, como desfazer os nós que amarram situações indesejadas e dar um novo passo na direção certa. (Onde comprar: Amazon) “(Auto)liderança Antifrágil”, de Victor de Almeida Moreira Victor de Almeida Moreira propõe no livro (Auto)liderança Antifrágil que o leitor retome a rota em direção aos objetivos por meio de uma reestruturação pessoal e de um método de cinco passos. A união das duas práticas contribui nas conquistas pessoais e profissionais. Segundo o autor, o sofrimento da estagnação e impotência não podem ter espaço na rotina! (Onde comprar: Amazon)

“Mais esperto que o Diabo”, de Napoleon Hill Napoleon Hill é um dos autores mais lidos de todos os tempos na área do autoconhecimento e suas ideias influenciam uma geração inteira de líderes que têm por meta buscar o sucesso, a realização pessoal e a felicidade. No livro Mais esperto que o Diabo, da Editora Citadel, o mestre do desenvolvimento pessoal mostra a importância de lidar com os medos e inseguranças para alcançar o sucesso. (Onde comprar: Amazon)









“Engenharia da alma”, de Sandra Strauss Neste livro, a professora transformacional e especialista em Cabala e meditação, Sandra Strauss, ensina o leitor a mudar sua vibração, conhecer seus medos e padrões atuais (e alterá-los como quiser). Tudo isso, com uma técnica única de meditação e mantra, que melhora a intuição pessoal e transforma os medos em combustível para o seu sucesso. (Onde comprar: Amazon)






“Na velocidade terrível da serena queda”, de Vagner Faustino Fernandes Primeiro livro de uma série chamada “Retalhos da paralisia emocional mutilando a pureza dos sonhos”, o autor Vagner Faustino Fernandes convida os leitores a refletirem sobre a previsibilidade do cotidiano. Nestas obras autobiográficas, ele percorre as mudanças espirituais pelas quais passou nos últimos anos, além de ponderar sobre tudo aquilo que impede a realização dos sonhos e da felicidade plena. (Onde comprar: Amazon)

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page