Conheça VANESSA FONTANA



Vanessa Fontana começou sua carreira artística ainda menina em seu estado de origem Pará, fazendo parte da renomada Orquestra Sinfônica De Violões do Pará, aos quinze anos teve sua primeira formação em Violão Clássico no Conservatório Carlos Gomes. A notoriedade na música a colocou em grandes musicais como VEREDE QUE TE QUERO VERDE a inserindo assim, no mundo teatral. Estreou na televisão nos anos 90 na abertura da série PARAÍSO DESCONHECIDOS DO BRASIL, exibidos no Fantástico e Globo Esporte. Chegou no Rio em 99,

quando fez seu primeiro personagem no seriado mulher ao lado de Eva Wilma na Rede Globo, seguiu carreira televisiva até 2010. Formou-se na faculdade de Artes Cênicas. Em 2013, seguiu

carreira cinematográfica. No teatro também Vanessa protagonizou Vestido de Noiva Nelson Rodrigues, ganhou prêmios internacional com a peça História De Um Garrafeiro.


Em 2013 lançou-se como escritora onde ganhou um importante prêmio em Portugal Leya com o romance Amor Imaginário, entre outras premiações no Brasil, com crônicas, poesias e contos.


Em 2015 entrou na imprensa como apresentadora, entrevistadora e repórter no programa ENTREVISTAR. Em 2018 foi entrevistadora na Absolute Rio TV, consolidando sua primeira parceria com Marisa Araujo.


Em 2016 fundou sua editora onde fez seu primeiro concurso literário, lançando 150 novos escritores do Brasil inteiro na câmara dos vereadores no estado do Rio de Janeiro, que culminou na Antologia Gritos Contidos e em um musical como mesmo nome apresentado no salão Nobre.


Vanessa na atualidade está na pós produção de seu primeiro longa que dirigiu, MEU MUNDO AZUL. É CEO da Fontana Produções, parceira da Europa Filmes em distribuição audiovisual, continua com a editora ILUMINART, tem um canal na web chamada Versos, Versões e Prosas que divulga curtas de cunho literário autoral, continua atuando no cinema. Tem um quadro Pout Pourri Das Artes com Vanessa Fontana em um programa televisivo chamado MOSTRE-SE NA TV no canal 6 Net Rio.








40 visualizações3 comentários

Copyright  Absolute Rio. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.  Site art by MARISA ARAUJO