Chá da tarde num Castelo de Flores


Márcia Romão no Castelo de Flores

Que tal passar um dia de princesa num castelo que parece de um conto de fadas?

Fui experimentar o afternoon tea, o famoso chá da tarde dos ingleses num dos castelos mais bonitos do mundo: O Leeds Castle, que fica localizado no Condado de Kent no sul da Inglaterra.

Eu e minha amiga Marinda, chegamos mais cedo para visitar o Festival das Flores que ornamentava todos os aposentos do castelo e era realmente um espetáculo de ver, tocar e sentir o perfume maravilhoso de rosas que exalava pelo local. O tema do festival era "Uma festa floral" que celebrava os 900 anos do Castelo. Um time de 28 floristas, os melhores da Inglaterra, decorava cada ambiente com milhares de flores de uma variedade incrível de cores e formatos.


Depois de visitar todos os espaços, nos direcionamos à sala de jantar que já foi frequentada pela realeza inglesa e seus convidados ilustres. Nos sentamos numa mesa finamente decorada com prataria e aparelho de jantar de porcelana. No menu figuravam salmāo com cream chesse e abacate, roast beef, saladas, scones, macarrons e madeleines. O chá foi servido com leite, elder flower (uma espécia de água com gás perfumada com flores) e taças de champagne. De pano de fundo uma trilha sonora com música clássica. O ambiente e a decoraçāo nos transportavam para outra época e o sabor maravilhoso de tudo ficou na minha memória até agora...


Na saída, recebemos uns mimos reais e saí de lá, nāo sei se pelo efeito da champagne, pisando nas nuvens.

A história do Castelo de Leeds

Foi construído em 1119, século XII e tornou-se o palácio real para Eduardo I e sua rainha, Leonor de Castela, em 1278. Também pertenceu ao famoso Rei Henrique VIII, fundador da igreja anglicana que morou no castelo com sua primeira esposa Catarina de Aragāo. A última proprietária foi Lady Baillie que o comprou em 1926 e redecorou seu interior. Quando ela faleceu, em 1974, deixou o Castelo para a Fundaçāo Leeds Castle, uma instituiçāo de caridade privada e, em 1976, o castelo passou a ser uma atraçāo turística.


Pode-se realizar casamentos, festas e inclusive passar a noite. Quando soube que era possível reservar uma suíte e dormir na torre do castelo, fiz uma reserva e tive essa experiência incrível de dormir num dos aposentos reais do Leeds Castle com meu marido. Os quartos tem vista para os jardins do Castelo que é contornado por um lago e onde é possível passear de gôndola estilo veneziana. Com direito a gondoleiro cantando e contando histórias do Castelo e curiosidades.



Reserve no site www.leeds-castle.com


Entrada R$120,00

Dica: visite num dia de sol, porque precisa caminhar 15 minutos da entrada até o castelo.



60 visualizações

Copyright  Absolute Rio. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.  Site art by MARISA ARAUJO