top of page

"Carmen Empolga o Theatro Municipal do Rio de Janeiro em Noite Memorável nos seus 114 anos"


RIO DE JANEIRO - No último dia 16 de julho de 2023, o venerável Theatro Municipal do Rio de Janeiro encheu-se de vivacidade, colorido e emoção ao abrigar um espetáculo que fará parte da sua rica história: Carmen, a célebre ópera em quatro atos, um divisor de águas na tradição da música clássica.


Entre as inúmeras preciosidades que compõem o mosaico da música, 'Carmen', obra ímpar do genial compositor francês Georges Bizet, brilhou intensamente sob a deslumbrante atriz e cantora Luisa Francesconi que arrebatou suspiros e aplausos do público.


A trama, entrelaçando elementos de amor, liberdade e destino trágico, pulsou majestosamente sob o teto do Theatro Municipal. O enredo foi tecido com primor e intensidade, impulsionado pela Orquestra Sinfônica do Theatro, que interpretou com fervor cada nota de Bizet e harmonizou-se perfeitamente com as vozes poderosas dos atores e do coro.


A soprano, Luisa Francesconi, destacou-se, dando vida à Carmen, uma personagem cativante, exuberante, independente e vibrante, que desde o primeiro ato conquistou os corações do público com a sua atuação marcante e emotiva.


Os outros personagens, trazidos à vida por um elenco de excelência, não foram menos notáveis, mantendo a qualidade artística durante todo a peça e criando uma atmosfera sedutora que capturou a atenção do público do começo ao fim.


A direção do espetáculo soube manusear habilmente os recursos cênicos, utilizando jogos de luzes e elementos que realçaram a magnificência do Theatro Municipal. Devemos salientar também o esmero no figurino, com trajes que retrataram vividamente a época retratada na ópera.


No encerramento, o público levantou-se em fervorosos aplausos, um testemunho evidente de admiração e aprovação. A apresentação de Carmen no Theatro Municipal superou as expectativas, sendo mais do que uma mera peça. Foi uma noite de reverência à arte em três de suas formas mais belas: música, dramaturgia e atuação, conjugadas para produzir uma experiência mágica.


Certamente, esse evento é um dos pontos ápices da temporada do 114º ano desse renomado theatro, reafirmando, uma vez mais, sua importância no fomento da cultura e da arte na cidade maravilhosa. A temporada continuará até o dia 30 de julho, com apresentações alternadas, totalizando sete récitas.


Eu, Vanessa Fontana, tive o prazer de estar na plateia ao lado do Dr. Eduardo Moiolli que é referência na odontologia e harmonização orofacial no Rio de Janeiro.


Комментарии

Оценка: 0 из 5 звезд.
Еще нет оценок

Добавить рейтинг
bottom of page