top of page

Câmara de Intercâmbio Cultural Brasil-China doa para as áreas afetadas pelo desastre no sul do país

No dia 24 de junho, a Câmara de Intercâmbio Cultural Brasil-China e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro realizaram a iniciativa "Amizade eterna, carinho transmitido - Apoio ao povo das áreas afetadas no Sul do Brasil para superar o inverno" na Biblioteca Parque Estadual.


Na cerimônia de entrega de doações, estavam Danielle Barros, Secretária de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, Paula Figueiredo, Presidente da Obra Social Rio Solidário , Clara Paulino, Presidente do Teatro Municipal, Wang WeiYu, Vice-Cônsul Geral do Consulado Geral da República Popular da China no Rio de Janeiro,

Shangguan Jianfeng, Presidente da Câmara de Intercâmbio Cultural Brasil-China, e a diretoria da Câmara.


Os materiais doados pela Câmara de Intercâmbio Cultural Brasil-China desta vez foram toucas, luvas, meias, colchonete dobrável e outros itens quentes. Além disso, um lote de brinquedos foi doado para crianças na área do desastre. Secretária Danielle Barros da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio, agradeceu à Câmara de Intercâmbio Cultural Brasil-China pela doação. Ela disse que esta não foi a primeira vez que chineses estrangeiros doaram para pessoas atingidas por desastres no Brasil. a generosidade assistência dos chineses ultramarinos ao povo brasileiro. Comovido, o governo do estado com certeza enviará esse lote de suprimentos para os locais onde são mais necessários o mais rápido possível.

Shangguan Jianfeng, presidente da Câmara de Intercâmbio Cultural Brasil-China diz que os povos da China e do Brasil são amigáveis ​​há gerações. Os chineses estrangeiros que vivem no Brasil consideram o Brasil como sua segunda cidade natal.


Também espero fazer algo prático. Espero que estas doações ajudem. Estes suprimentos transmitem o carinho dos chineses, povo estrangeiro, às pessoas na área do desastre em tempo hábil, permitindo-lhes passar o inverno com segurança. Wang Weiyu, Vice-Cônsul geral da República Popular da China no Rio de Janeiro, que participou da cerimônia de doação, disse que China e Brasil são bons parceiros e bons irmãos. A comunidade chinesa no Rio está preocupada com as enchentes no Rio Grande do Sul e estão profundamente entristecidos, agiram rapidamente para doar dinheiro e materiais para ajudar as áreas atingidas pela catástrofe. Espera-se que a comunidade chinesa no exterior e no Rio, continue a levar adiante as virtudes tradicionais da nação chinesa em ajudar aos necessitados, a operar diligentemente e a retribuir à sociedade brasileira. Espera também sinceramente que as pessoas afetadas nas áreas do desastre retornem para casa o mais rápido possível e retomem a produção e a vida normal.


Desde o mês de abril deste ano, desastres naturais desencadeados por fortes chuvas contínuas no estado do Rio Grande do Sul,(Brasil), mataram mais de 100 pessoas, e todo o estado sofreu com enormes perdas humanas e financeiras. De acordo com os últimos números divulgados pela Federação Nacional de Municípios do Brasil, quase 100 mil domicílios no Rio Grande do Sul foram afetados pelas terríveis enchentes e quase 10 mil casas foram totalmente destruídas.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page