top of page

Bruna Lombardi recebe convidados na abertura da exposição "O Futuro do Ser", no Rio


Exposição imersiva e gratuita acontece das 25 e 25, em uma estrutura gigantesca montada especialmente para ela na Praça Mauá, no Rio


Referência quando o assunto é bem-estar e qualidade de vida, Bruna Lombardi desembarcou no Rio neste fim de semana, quando apresenta a exposição "O Futuro do Ser". Trata-se de uma experiência imersiva e artística, que narra o papel da ciência na longevidade humana. A expo, gratuita, acontece em uma estrutura montada especialmente para ela na Praça Mauá, ali em frente ao Museu do Amanhã, nos dias 25 (sábado) e 26 (domingo) de março, e é promovida pela farmacêutica japonesa Daiichi Sankyo.


A atriz, apresentadora e escritora colhe hoje, plena, aos 70 anos, o resultado de tudo o que plantou. Testemunha ocular dos avanços da ciência, além de contar com eles, Bruna volta para dentro de si mesma para buscar melhorar. "A única maneira que conheço de você se preparar para o futuro, é ter um propósito. E acredito que o propósito está extremamente ligado ao autoconhecimento. As respostas que procura, estão dentro de você", analisa ela.


O conceito artístico da exposição foi idealizado com o objetivo de inserir o observador como protagonista de toda a jornada de conhecimento, ao utilizar recursos tecnológicos sensoriais com imagens, sons e efeitos visuais. Esse é um formato inovador de exposição artística que vem ganhando considerável espaço no mundo nos últimos anos, ao atrair a atenção do público para traduzir, de forma criativa, assuntos que muitas vezes são complexos.

"A exposição levará conhecimento sobre o papel desempenhado pelos avanços da ciência e da inovação, para promover a longevidade humana. Buscamos com isso gerar uma reflexão sobre a relação direta do avanço em termos de tratamentos, longevidade e bem-estar com os marcos científicos que ocorreram ao longo da história", diz Marcelo Gonçalves, CEO da empresa.

Quando falamos sobre ciência, encontramos diversas barreiras que dificultam o entendimento do público leigo, pois são temas densos e em muitos casos difíceis de traduzir.

As doenças, especialmente aquelas mais graves, ainda sofrem com diversos tabus em nossa sociedade, justamente pela complexidade e pela agressividade com que se manifestam.


Apesar disso, a ciência está avançando a um ritmo pelo qual já podemos perceber não somente o aumento da longevidade, como também qualidade de vida atrelada ao bem-estar na jornada de milhões de pacientes ao redor do mundo. Dar luz a esse assunto e trazer conhecimento por meio de uma experiência totalmente inédita no Brasil foi o nosso objetivo central com a experiência O Futuro do Ser’’, afirma Carolina Canela, Gerente de Produto de Oncologia na Daiichi Sankyo Brasil.


Para estrear O Futuro do Ser, o local receberá um evento fechado no dia 25 de março, com a participação de celebridades e influenciadores digitais. A ideia é que eles vivenciem, em primeira mão, toda a experiência lúdica e sensorial para mostrarem ao público a mensagem que está por trás da criação visual e roteiro. ‘Para mim, estava claro que o futuro só pode ser positivo se houver uma evolução da consciência, que começa com a percepção expandida do eu e de como ele se relaciona com o outro e com o ambiente’’, comenta André Castilho, Roteirista de O Futuro do Ser.


‘‘Fui especialmente tocado pelo convite do projeto para os visitantes considerarem a natureza da existência e o significado de nossas vidas, o que acredito ser uma ação importante e provocativa’’, testemunha Lucas Gutierrez, Artista Visual de O Futuro do Ser. A experiência imersiva estará aberta para visitação nos dias 25 e 26 de março, na Praça Mauá, localizada na região central do Rio de Janeiro (RJ). O acesso é gratuito e não é necessário realizar reserva.

Serviço:

Exposição O Futuro do Ser Praça Mauá nº 1, Centro - em frente ao Museu do Amanhã Dias: Dia 25/3 de 12h às 18h e dia 26/3, das 10h às 18h Entrada gratuita e a classificação é livre * As apresentações aconteceram em grupos de 50 espectadores, cada Assessoria de imprensa Acyr Méra Júnior Tel (21) 98669-4230 / acyrmerajr@gmail.com

-- Reginaldo Teixeira FotógrafoContato: (21) 96410-6628

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page