top of page

Bicicletas dobráveis tornam-se alternativas para residências

Com apartamentos cada vez menores à venda nos grandes centros urbanos, a otimização de espaço é essencial. Aliado a apartamentos menores, soluções de mobilidade estão cada vez mais em pauta, tanto por questões de sustentabilidade quanto de praticidade, para fugir dos grandes congestionamentos. Nesse cenário, o uso de bicicletas comuns e elétricas tem crescido em todo país, em especial as dobráveis, que ocupam menos espaço em casa.


Em 2022, as vendas de bikes elétricas registraram aumento de 27,3% no Brasil. Foram gastos quase R$ 290 milhões em mais de 40 mil bicicletas elétricas vendidas, segundo a Associação Brasileira do Setor de Bicicletas. No caso das bikes dobráveis, a fabricante Two Dogs espera dobrar a venda em 2023, tanto das bikes convencionais quanto das elétricas.


“Essas bikes são um sucesso porque aliam mobilidade com comodidade. É fácil de guardar em casa, de transportar no carro e até no transporte público”, diz o head de marketing da Two Dogs, Lucas Zeferino.

A Two Dogs oferece bicicletas elétricas (ou não) dobráveis, que garantem a comodidade do uso desse meio de transporte para locomoção e, como não ocupam grandes espaços para serem guardadas, podem ser a opção ideal para aqueles que buscam viver em lugares menores. Para 2023, a fabricante espera que o número de vendas de bicicletas dobráveis com pedal cresça 94%, enquanto as dobráveis elétricas devem ter um aumento de 126%, quando comparadas ao ano anterior.



Maíra Barreira, professora de Yoga e saúde quântica de São Paulo, se tornou adepta a bicicleta dobrável pela praticidade de seu tamanho, acima de tudo, para o transporte, e carrega seu produto da Two Dogs por longas viagens de carro para que possa utilizar sua bicicleta sem medo. A instrutora afirma ter todas as suas necessidades cumpridas e ser muito feliz com seu investimento em uma peça duradoura: “Ela tem qualidade mesmo. É uma bike de verdade, dobrável”.


Para o consumidor, o investimento em uma bicicleta dobrável pode trazer inúmeras outras vantagens. Além de serem uma forma de economia financeira, prática de atividade física e meio de transporte sustentável, esses modelos também garantem um fácil armazenamento, já que podem ser reduzidos a um tamanho compacto. A Two Dogs oferece comercialização de seus equipamentos para todo o Brasil e conta com mais de 1000 lojas revendedoras.



Barreira conta que o tamanho reduzido da bicicleta quando está dobrada já possibilitou entradas em lugares onde bicicletas comuns não são aceitas. “Já consegui entrar com ela em locais que não permitem outras bikes, como lanchonetes e um restaurante. Ela fica estacionada”.

Os produtos da Two Dogs podem ser adquiridos no site da empresa ou em revendas espalhadas pelo Brasil.

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page