top of page

Bicampeã olímpica Martine Grael participa de 1º Festival Náutico Feminino em Niterói


125 mulheres estiveram reunidas, neste sábado, dia 11, para a primeira edição do evento que tem como objetivo trazer cada vez mais mulheres para o mar e evidenciar a força da mulher no esporte, o evento que tem como objetivo destacar a participação das mulheres em esportes náuticos mostrando a importância das atletas dentro de esportes que tradicionalmente são mais praticados por homens, como é o caso da Vela.


O evento foi organizado por Elisa Mirow, atleta da vela e uma das primeiras mulheres a comandar uma tripulação em grandes competições nacionais como a Regata Santos-Rio e Isabel Swan, medalhista de Bronze nos Jogos de Pequim 2008 e coordenadora de Esportes Femininos no Comitê Olímpico do Brasil (COB), uma área destinada exclusivamente à elaboração de projetos para atletas, treinadoras e gestoras mulheres e integrante do Conselho de Administração da CBVela.


Veleiros, barcos, botes e canoas fizeram um passeio pela Baía de Guanabara e ancoraram na praia de Adão e Eva, em Niterói: É um evento integrativo, teremos veleiros, lanchas, canoas, botes. O intuito é incentivar as mulheres para o mar e a mulherada está adorando", disse Elisa Mirow.


Além de Elisa e Isabel, estão confirmadas grandes nomes da Vela nacional como a bicampeã Olímpica Martine Grael e Claudia Swan, que esteve nos Jogos de 1992, em Barcelona.

“Estamos comprometidas com a igualdade de gênero dentro do esporte. Queremos fortalecer a união feminina dentro do contexto esportivo nacional e trazer cada vez mais mulheres para o mar”, ressalta Isabel Swan.


Em sua primeira edição o evento conta com o patrocínio e apoio do Comitê Desenvolvimento Vela Feminina, da Associação Brasileira de Vela de Oceano (ABVO), do Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ) e de empresas como a Copra, empresa pioneira e referência na produção de Óleo de Coco Extravirgem no Brasil, a Ocean Blue, Vagalume Va'a, Náutica Sete Mares, My Boat, CL Vela, 2Sport e a Tuasun.

José Olímpio

Fotógrafo Profissional

tel: 21-2542-4813/cel: 21-99492-9877


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page